Em grande estilo, A.A. FIB volta a vencer na Liga Paulista

IMG_1233O Departamento Técnico da Liga Paulista de Futsal (LPF) transferiu o confronto entre Associação Atlética FIB e Atlético Guarulhense, pela terceira rodada do estadual, do Ginásio Thomeuzão para o ginásio do CEU Cumbica, também em Guarulhos. Apesar de jogar fora de seus domínios, a equipe de Bauru conseguiu se reabilitar na Liga Paulista e aplicou uma goleada de 7 a 1 sobre o rival, que disputa a competição pela primeira vez. Os bauruenses chegaram aos seis pontos e se mantiveram entre os quatro melhores colocados do Grupo A.

Para surpreender o time guarulhense, a A.A. FIB apostou na pressão na marcação e encerrou o primeiro tempo vencendo por 5 a 0. Aos 10 minutos, Fumaça desarmou o adversário e fez uma grande jogada individual antes de estufar a rede. No lance seguinte, o pivô Will foi o responsável pelo desarme; ele invadiu a área e deu um passe açucarado para Fumaça, que não teve trabalho para marcar seu segundo gol na partida.

Mesmo com a vantagem de 2 a 0, a comissão técnica da A.A. FIB, formada pelos irmãos Everton Carvalho da Silva, o Alemão, e Elton Carvalho, pediu tempo técnico; no reinício, o fixo Victor deu uma assistência para Caíque fazer o terceiro gol bauruense. A principal chance do Atlético Guarulhense aconteceu a quatro minutos do intervalo, em lance livre, no entanto, a bola explodiu na trave do goleiro Thiago Soares.

Ainda na etapa inicial, Preto marcou duas vezes, desencantando com a camisa da A.A. FIB. No primeiro gol, o pivô bauruense, apresentado como reforço em fevereiro, aproveitou um lindo passe de Leandro para empurrar a bola para o barbante e no segundo, cobrou uma falta, que resultou na expulsão do ala Michel do Atlético Guarulhense, com perfeição para fazer 5 a 0.

O segundo tempo começou movimentado. Com menos de dois minutos, Vitão descontou para o time de Guarulhos e Misael, autor de cinco gols na Liga Paulista, anotou o sexto gol da A.A. FIB. A partir daí, os bauruenses passaram a administrar o resultado e o Atlético Guarulhense não demonstrou forças para reagir. Antes do cronômetro zerar, o ala Danilinho aproveitou um contra-ataque e fez 7 a 1 para o time de Bauru.

“A vitória era importante para continuarmos na zona de classificação para a segunda fase. Aproveitamos as chances que criamos e conseguimos converter em gols. Estão todos de parabéns, mas precisamos manter os pés no chão e trabalhar para o próximo desafio, o São José, um time de Liga Nacional, em São José dos Campos”, disse Alemão, treinador da A.A. FIB. A partida contra a equipe do Vale do Paraíba, acontece apenas no dia 6 de maio.IMG_1238





Parceiros