Em jogo equilibrado, A.A. FIB conhece a primeira derrota na temporada

IMG_76400A Associação Atlética FIB entrou quadra nesta sexta-feira (08), para enfrentar o Jacareí Futsal/Capricho, pela Liga Paulista, na sua primeira partida no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), com uma novidade: um uniforme azul marinho com detalhes em laranja. Com o novo fardamento, os bauruenses sofreram um gol nos minutos finais e, pelo placar de 3 a 2, conheceram a primeira derrota na temporada 2016.

O duelo começou eletrizante. Logo aos 30 segundos, a equipe de Bauru criou a primeira chance; Preto roubou a bola na meia quadra e tocou para Misael, que chegou atrasado e não conseguiu empurrar para o barbante. Na reposição, o goleiro bauruense Thiago Soares impediu que o time de Jacareí abrisse o placar. Com as duas equipes buscando o ataque, a rede balançou aos quatro minutos e os visitantes saíram na frente, com Rezala. O empate da A.A. FIB veio dois minutos depois, gol anotado por Misael, o terceiro dele na Liga Paulista.

A virada da equipe de Bauru só não aconteceu porque Pezão, arqueiro do Jacareí Futsal/Capricho Veículos, estava inspirado. Primeiro, ele defendeu um tiro a queima roupa de Caíque e em seguida, tirou a bola com pé em uma bela finalização de Leandro. Sem aproveitar as chances criadas, a A.A. FIB foi castigada aos 16 minutos do primeiro tempo. Em uma cobrança de falta ensaiada, Rodrigo Mogi fez o segundo gol jacareiense.

A partida se manteve equilibrada na etapa final e o desequilíbrio aconteceu apenas quando a A.A. FIB apostou no goleiro-linha. Aos 12 minutos, o ala canhoto Misael assumiu a meta bauruense e aproveitou um rebote na área para fazer 2 a 2. A dois minutos do fim, o artilheiro bauruense continuou como goleiro-linha e, no contra-ataque, Jonathan Bob, que defendeu a equipe de Bauru na Copa Paulista 2015, conseguiu marcar o terceiro do Jacareí Futsal/Capricho Veículos.

No último segundo, ainda com o goleiro-linha em quadra, os bauruenses quase empataram. Fumaça finalizou na área, a bola desviou em um jogador de Jacareí e Pezão, em cima da linha, e de novo com o pé, garantiu o 3 a 2. “Usamos o goleiro-linha por dois motivos, para manter a posse de bola e pelo placar adverso, mas tivemos uma falha que no custou um resultado melhor. Caímos de pé, diante de um grande adversário, e já estamos pensando na próxima decisão”, disse Alemão, treinador da A.A. FIB.

Apesar da derrota na estreia em seus domínios, a equipe de Bauru segue na zona de classificação para a segunda fase da Liga Paulista, porém, caiu da terceira para a quarta colocação. Com três pontos ganhos em duas rodadas, a A.A. FIB tentará a recuperação nesta terça-feira (12), contra o Atlético Guarulhense, também novato no estadual, em Guarulhos.





Parceiros