Jogadores da A.A. FIB fazem treino de propriocepção e equilíbrio

DSC_1339Por um instante, o elenco da Associação Atlética FIB esqueceu todas as funções táticas, todas as jogadas ensaiadas, a obrigação de marcação e a precisão nas finalizações para se concentrar no equilíbrio. Os atletas da equipe bauruense participaram nesta quinta-feira (31) de um treino de propriocepção na clínica de fisioterapia das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

A atividade acoplou dez exercícios, que foram executados com auxílio de aparelhos como cama-elástica, balancim, bola de pilates, bosu ball e tábuas proprioceptivas, e os jogadores da A.A. FIB realizaram o circuito por duas vezes, permanecendo um minuto em cada exercício, sem intervalos para a troca.

“Esse é um treino realizado em um curto período de tempo, no entanto, é bastante intenso e trabalha todos os grupos musculares do corpo, proporcionando inúmeros benefícios aos atletas, principalmente no fortalecimento muscular e na prevenção de lesões”, disse Ludmila Castro, fisioterapeuta formada pelas Faculdades Integradas de Bauru (FIB), que aplicou a atividade.

Com mais de mil metros quadrados de área construída, inclusive com piscina terapêutica, a clínica de fisioterapia da FIB é uma das mais completas do estado de São Paulo no quesito ensino universitário e através do Convênio de Cooperação Interdisciplinar da Área da Saúde entre faculdade e a A.A. FIB, todos os jogadores da equipe bauruense recebem acompanhamento fisioterapêutico.





Parceiros