A.A. FIB estreia na Liga Paulista com vitória fora de Bauru

IMG_0012Embora esteja em sua quinta participação na Liga Paulista de Futsal, a Associação Atlética FIB iniciou a edição 2016 nesta quinta-feira (24) repleta de novidades. Dos 16 jogadores do elenco, apenas dois já defenderam a equipe na competição; na comissão técnica, Elton Carvalho, comandante bauruense em três estaduais, incluindo 2015, ganhou a companhia do irmão Everton Carvalho da Silva, o Alemão, que assumiu o cargo de treinador.

E para começar, um novo adversário, o Pompeia Futsal, participando da Liga Paulista pela primeira vez. O confronto entre o caçula e a A.A. FIB foi disputado na Arena de Esportes e Eventos de Pompeia e teve o início retardado em 40 minutos devido a um forte temporal que atingiu o município e acabou molhando a quadra; no final, os bauruenses conquistaram uma vitória por 2 a 1 na rodada de abertura.

Com tantos estreantes na Liga Paulista, um jogador habituado a jogar com a camisa da A.A. FIB fez a diferença. Logo aos dois minutos, Misael, artilheiro bauruense em 2015 com 19 gols, inaugurou o placar. A vantagem fez a equipe de Bauru recuar, cometendo quatro faltas em 10 minutos; a quinta falta aconteceu a três minutos do intervalo, mas os bauruenses, que criaram boas chances nos contra-ataques, suportaram a pressão do Pompeia e encerraram a etapa inicial sem sofrer gols.

A postura defensiva da A.A. FIB funcionou durante sete minutos do segundo tempo, quando Roither aproveitou um erro na saída de bola para decretar o empate. Com o 1 a 1, os bauruenses passaram a buscar o segundo gol; Fumaça, Taquá e Preto só não marcaram porque o goleiro de Pompeia fez três grandes defesas. Na meta bauruense, o goleiro Thiago Soares também operou milagres, mas quem acabou se consagrando foi Misael, que fez um golaço depois de driblar dois adversários, garantindo a virada a menos três minutos do fim.

“Nós saímos vitoriosos da primeira decisão, entretanto, ainda teremos mais sete partidas decisivas nessa primeira fase. Precisamos manter os pés no chão e continuar com essa aplicação demonstrada contra Pompeia para também vencermos os outros jogos e alcançarmos a segunda fase”, disse Alemão.

Com a vitória, a A.A. FIB assumiu a segunda posição do Grupo A, quatro pontos atrás do líder Corinthians, que tem três jogos. O próximo compromisso da equipe bauruense pela Liga Paulista será apenas no dia 08 de abril, contra Jacareí, no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB); antes, na terça-feira (29), tem o encerramento da primeira fase da Copa TV Tem, contra Pirajuí, às 20:30 horas, também em Bauru.IMG_0026





Parceiros