Contra novato e fora de Bauru, A.A. FIB inicia Liga Paulista 2016

IMG_4881Presente na Liga Paulista desde a primeira disputa, em 2012, ano em que conquistou a sexta colocação, a Associação Atlética FIB iniciará a edição 2016 do principal campeonato estadual do futsal brasileiro contra um time novato, que participará da competição, promovida pela Liga Paulista de Futsal (LPF), pela primeira vez. Os bauruenses encaram nesta quinta-feira (24), a partir das 20:00 horas, o Pompeia Futsal, na Arena de Esportes e Eventos do município de Pompeia.

“Essa será nossa primeira decisão na Liga Paulista”, afirmou o técnico Everton Carvalho da Silva, o Alemão, à frente da A.A. FIB pela primeira vez no estadual. “Estamos conscientes que para nos classificarmos, não podemos desperdiçar pontos, por isso, teremos sete decisões na fase de grupos, começando pelo Pompeia”, completou o treinador, auxiliado pelo irmão Elton Carvalho, que comandou a equipe de Bauru por oito temporadas. inclusive na última Liga Paulista.

Também houve mudanças no elenco da A.A. FIB. O grupo estará em quadra para a partida contra Pompéia é bem diferente daquele que estreou no estadual há um ano; permanecem no plantel bauruense apenas os alas Misael, autor de cinco gols no certame em 2015; Taquá, fora da disputa devido à uma lesão no joelho, e Fumaça, que deixou a equipe no fim da Liga Paulista e voltou a vestir a camisa laranja após passar um semestre atuando justamente pelo time pompeiano.

“É natural que eu tenha deixado amigos em Pompeia, mas amizade fica fora das quatro linhas, quando a bola rolar, vou defender as cores da A.A. FIB e vou me esforçar muito para conquistarmos um resultado positivo que poderá ser muito importante para a nossa classificação à segunda fase”, garantiu o ala Fumaça, que marcou duas vezes contra Duartina na primeira rodada da Copa TV Tem, na reestreia oficial pela equipe de Bauru.

Entre os novos nomes do elenco da A.A. FIB estão o goleiro Pedro; os alas Danilinho; Leandro; Léo Bauru e Léo Mieli e o pivô Guilherme, apresentados no segundo semestre da temporada passada; além do goleiro Thiago Soares, campeão da Copa Paulista de 2015 pela Intelli/Orlândia; dos fixos Lucas Borges, Victor e Felipe Leme, do ala Caíque e dos pivôs Preto e Matheus, que chegaram à Bauru no início de 2016.

“Desde a primeira apresentação, a equipe teve uma evolução muito boa. Creio que ainda terá um pouco de ansiedade pela estreia em um grande campeonato como a Liga Paulista, mesmo com dois jogos pela Copa TV Tem, mas temos jogadores experientes para suprirmos isso. Estamos bem focados e a expectativa é de fazermos uma ótima partida”, disse o goleiro Thiago Soares.

Antes da estreia na Liga Paulista, a A.A. FIB disputou dois jogos-treinos e duas rodadas da Copa TV Tem de Futsal, conquistando quatro vitórias. Nos amistosos, a equipe de Bauru derrotou Pirajuí por 6 a 0 e Jaú por 5 a 0; já na competição organizada pela emissora de televisão afiliada à Rede Globo, derrotou Duartina também por 5 a 0 e o time de Vera Cruz, por 5 a 1, na última terça-feira (22), no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

 

Classificação da Liga Paulista

A.A. FIB e Pompeia integram o Grupo A da Liga Paulista, que tem o atual campeão Corinthians como líder. O Timão já fez três jogos e goleou o Atlético Guarulhense, outro estreante na competição, por 7 a 1; ganhou por 3 a 2 do Jacareí e empatou em 2 a 2 com a Yoka/ACR/Unisal/Chemaraut, somando 7 pontos. Completam a chave, Pulo do Gato/Sanasa; São Caetano e São José/Vale Sul/Unimed.





Parceiros