Com novidades, A.A. FIB busca mais um título na Copa TV Tem

IMG_6227Em maio de 2014, a Associação Atlética FIB comemorava o título da Copa TV Tem de Futsal após uma vitória por 9 a 3 sobre Botucatu, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. A partir desta sexta-feira (18), os bauruenses buscarão levantar a taça mais uma vez e fazem o primeiro jogo na edição 2016 da competição contra Duartina, às 20:30 horas, no ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB). O torcedor terá entrada de graça no ginásio.

“A Copa TV Tem é tão importante quanto a Liga Paulista. Não vamos dividir nossas atenções entre as competições e faremos o nosso melhor nos dois campeonatos”, afirmou o técnico Everton Carvalho da Silva, que comandará a A.A. FIB na competição regional pela primeira vez. Alemão é auxiliado pelo irmão Elton Carvalho, treinador da equipe em 2015, quando os bauruenses alcançaram a terceira posição no certame promovido pela TV Tem.

Além do treinador estreante, a equipe de Bauru terá sete reforços em quadra: o goleiro Thiago Soares, campeão da Copa Paulista 2015 com a Intelli/Orlândia; os fixos Lucas Borges, Felipe Leme e Victor, o ala Caíque e os pivôs Preto e Matheus. O ala Fumaça, que disputou a última Copa TV Tem com a camisa laranja, está de volta à A.A. FIB e ainda renovaram o goleiro Pedro, os alas Danilinho, Taquá, Misael, Leandro, Léo Bauru e Léo Mieli e o pivô Guilherme.

Em preparação desde fevereiro, o elenco da A.A. FIB já disputou dois jogos-treinos, contra Pirajuí, último adversário da primeira fase da Copa TV Tem, e Jaú, vice-campeão do torneio no ano passado, vencendo os rivais por 6 a 0 e 5 a 0, respectivamente. “Pudemos observar nos amistosos as situações que trabalhamos nos treinos e precisamos continuar aplicando tudo o que é desenvolvido durante os treinamentos nos jogos”, analisou Alemão.

Depois da primeira rodada contra Duartina, a A.A. FIB irá enfrentar Vera Cruz, no próximo dia 22, na cidade de Vera Cruz, e Pirajuí, em Bauru, sete dias depois. “Temos que entrar desde o início focados para conquistarmos o maior número de pontos possíveis e termos benefícios nas fases seguintes, quando o nível técnico dos participantes tende a aumentar”, disse o treinador bauruense, que como jogador, atuando de goleiro, foi tetracampeão da Copa TV Tem, com duas conquistas por Garça, uma por Botucatu e outra por Marília.AA FIBxDUARTINA





Parceiros