Com bom segundo tempo, A.A. FIB vence amistoso em Bauru

IMG_20160224_210649580No primeiro desafio de 2016, a Associação Atlética FIB conquistou uma ótima vitória sobre Pirajuí, em um jogo treino disputado nesta quarta-feira (24), no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB). Os seis reforços da equipe bauruense e os oito jogadores que permaneceram no grupo para essa temporada participaram da partida e atuaram juntos pela primeira vez.

Contra o mesmo adversário da terceira fase da última Copa TV Tem de Futsal, que entrou em quadra com os jogadores da categoria Sub-20 no amistoso, a A.A. FIB encontrou dificuldades no primeiro tempo. As coisas ficaram mais fáceis para a equipe de Bauru quando o estreante, e aniversariante do dia, Preto, pivô vindo do Itapeva/II Exército Osasco, balançou a rede, aos dez minutos de jogo.

A etapa inicial terminou 1 a 0 e na volta do intervalo, brilhou as estrelas dos alas Léo Meili e Misael, artilheiro da A.A. FIB em 2015 com 19 gols. De troca de passes entre a dupla, nasceram mais três gols bauruenses, todos anotados por Misael. Danilinho, em uma jogada individual, marcou o quarto tento e o goleiro Max, natural de Sergipe e ainda em avaliações, fechou o placar em 6 a 0, após cobrança de pênalti.

“Completamos duas semanas de pré-temporada e pudemos ver as táticas passadas nos treinos durante o amistoso. Ainda precisamos evoluir, mas a partida foi importante, principalmente para os atletas mais novos quebrarem o gelo e irem se ambientando”, destacou o treinador Everton Carvalho da Silva, o Alemão, que tem a companhia do irmão Elton Carvalho na comissão técnica da A.A. FIB.

A vitória teve um sabor especial para o ala Taquá, que não atuou na temporada passada por causa de uma lesão no joelho e finalmente conseguiu estrear com a camisa da A.A. FIB. “Estava ansioso por esse momento e correu tudo bem, ainda mais porque conseguimos uma vitória, que nos dará moral para seguirmos trabalhando forte e buscarmos a evolução necessária para fazermos boas campanhas nas competições”, disse o jogador.

O certame da abertura do calendário do futsal paulista é a Liga Paulista, cuja rodada inaugural está prevista para o dia 14 de março. No grupo A, a A.A. FIB enfrentará na primeira fase Corinthians; São José/Valesul; São Caetano; Jacareí; Yoka/AcR; Pulo do Gato; Pompéia e Atlético Guarulhense, entretanto, a tabela de jogos não foi divulgada.

IMG_20160224_212602623

Piso de handebol no Duduzão

Até sexta-feira (26), o Duduzão recebe os treinos das Seleções Brasileiras Júnior e Juvenil de Handebol Masculino, por isso, a tradicional quadra azul e laranja deu espaço a um piso verde, especial para a pratica da modalidade olímpica, colocado no ginásio por uma equipe da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

Os treinamentos dos jovens talentos do handebol brasileiro, em preparação para os campeonatos Pan-Americano e Mundial em 2017, são comandados pelo técnico da equipe adulta e coordenador das seleções masculinas, o espanhol Jordi Ribeira, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015 com o Brasil.





Parceiros