Elton Carvalho e professor da FIB participam de curso da Liga Paulista

[caption id="attachment_1990" align="aligncenter" width="600"]Douglas Caetano durante o curso da LPF em São Paulo/Divulgação LPF Douglas Caetano durante o curso da LPF em São Paulo/Divulgação LPF[/caption]

A Liga Paulista de Futsal (LPF), em parceria com a Escola de Educação Física (EEFE) da USP São Paulo, promoveu o Curso Análise de Desempenho e Pedagogia do Treino de Futsal, e a Associação Atlética FIB esteve representada por Elton Carvalho, que integra a comissão técnica da equipe bauruense junto com o irmão Everton Carvalho da Silva, o Alemão, e pelo Ms. Edson Walter Lopes, professor do curso de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura) das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

Com o curso, a Liga Paulista pretende contribuir para a evolução e a modernização das equipes de futsal de São Paulo. “O tema abordado serviu para que todos entrassem em sintonia que não estávamos voltados à tecnologia, e não apenas discutir a tecnologia, mas sim como a tecnologia poderia ajudar na melhoria da qualidade do jogo e do treino para os nossos treinadores”, disse Douglas Caetano, diretor de tecnologia da LPF, ao site da instituição.

Através de tecnologias desenvolvidas pela Liga Paulista, Futsaltático, USP e VídeObserver, os integrantes da comissão técnica dos clubes poderão ter acesso a dados estatísticos dos jogos. “Temos que agradecer pela iniciativa da Liga Paulista e seus parceiros em desenvolver e nos auxiliar com essa ferramenta. Sabemos a importância dessa nova tecnologia, que pode propiciar e ajudar na melhoria da qualidade dos nossos jogos e dos nossos treinos”, pontuou Elton Carvalho.

Durante o curso, a Liga Paulista de Futsal ainda anunciou a criação de um programa de estágio em Análise de Jogo, com um analista estagiário para atender cada equipe, fornecendo os dados dos participantes das competições estaduais. “Faremos com que a análise de desempenho seja aplicada tanto em nossa equipe adulta como nas nossas categorias de base, buscando assim, a evolução e a melhoria do nosso futsal”, garantiu Elton Carvalho, que chega à sua nona temporada trabalhando na comissão técnica da A.A. FIB.





Parceiros