Amistoso em Bauru será primeiro teste da A.A. FIB na temporada

DSC_1324Enquanto aguarda a divulgação da tabela de jogos da primeira fase da Liga Paulista de Futsal, a Associação Atlética FIB já tem data para colocar em quadra, pela primeira vez, o elenco montado para a temporada 2016. Nesta quarta-feira (24), às 20:00 horas, a equipe bauruense recebe Pirajuí no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), em uma partida amistosa.

“Já estamos introduzindo alguns comportamentos táticos e para esse primeiro amistoso, alguns pontos não foram abordados ainda, mas, a partida será importante para observarmos a postura dos atletas em um ambiente diferente do treino, principalmente os mais novos”, pontuou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, que tem a companhia do irmão Elton Carvalho na comissão técnica bauruense.

Em 2015, o duelo entre A.A. FIB e Pirajuí aconteceu na terceira da Copa TV Tem de Futsal, que reuniu 48 equipes do centro-oeste do estado de São Paulo, no mesmo palco em que será disputado o jogo amistoso, e os bauruenses conquistaram uma vitória convincente, com uma goleada por 4 a 1, garantindo a classificação às quartas de final do torneio regional.

Dos jogadores que enfrentaram o time de Pirajuí naquela oportunidade, apenas Misael, autor do segundo tento da goleada, e Fumaça, que retornou à Bauru após um semestre em Pompéia, continuam no elenco da A.A. FIB; o ala Taquá estava no grupo, porém, não conseguiu jogar devido à uma lesão no joelho.

Para essa temporada, o trio ganhou a companhia de Thiago Sores, goleiro que estava na Intelli/Orlândia; do pivô Preto, ex-jogador do Itapeva/II Exército Osasco, e dos jovens fixos Felipe Leme, Lucas Borges e Victor, ambos de 19 anos. Ainda renovaram os alas Danilinho, Leandro, Léo Bauru, que vestiram a camisa laranja na Copa Paulista 2015, e o goleiro Pedro, o pivô Guilherme e o ala Léo Mieli, possuem idade para participar das competições Sub-20.

“Não temos um elenco numeroso e, por isso, todos os atletas estão muito comprometidos, se esforçando ao máximo nos treinos para fazermos uma grande temporada”, garantiu Alemão. O torcedor poderá acompanhar o primeiro desafio da A.A. FIB na temporada, com entrada gratuita no Ginásio Duduzão.





Parceiros