A.A. FIB segue trabalhando o condicionamento físico dos atletas

DSC_0016Com praticamente dez dias de pré-temporada e a pouco menos de um mês da estreia na Liga Paulista de Futsal, prevista para 14 de março, a Associação Atlética FIB segue trabalhando o condicionamento físico dos atletas. Nesta sexta-feira (19), o elenco bauruense fez uma atividade de propriocepção na clínica de fisioterapia das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

Os jogadores da A.A. FIB participaram de um circuito de 13 exercícios, alguns deles realizados com bola, permanecendo 90 segundos em cada posto do ciclo. “O circuito reuniu exercícios de equilíbrio e coordenação motora com atividades específicas para o futsal, como quando utilizamos a bola”, detalhou Elton Carvalho, que comandou a atividade. Também foram usadas bolas de pilates e camas elásticas, entre outros aparelhos, no treinamento.

Além de estimular o equilíbrio e a coordenação motora dos jogadores, os exercícios de propriocepção ainda auxiliam na prevenção lesões. “Esse é um trabalho que resguarda as articulações, sendo de grande valia para os movimentos de mudança de direção e nos contatos ocorridos durante as partidas de futsal”, completou Elton Carvalho, companheiro do irmão Everton Carvalho da Silva, o Alemão, na comissão técnica da A.A. FIB.

A clínica de fisioterapia das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) conta com mais de mil metros quadrados de área construída, incluindo uma piscina terapêutica, sendo uma das mais completas do Estado de São Paulo quando o assunto é ensino universitário, e os jogadores do elenco da equipe de futsal de Bauru possuem acompanhamento fisioterapêutico de profissionais da faculdade.DSC_0029





Parceiros