Professor da FIB e doutor em fisioterapia avalia atletas do futsal

[caption id="attachment_1978" align="aligncenter" width="800"]Fixo Felipe Leme responde ao questionário Fixo Felipe Leme responde ao questionário[/caption]

Entre os treinos da pré-temporada, os atletas da Associação Atlética FIB passam por avaliações médicas e fisioterápicas. O elenco bauruense já realizou exames na clínica QRS Diagnósticos Cardiológicos, com o cardiologista Dr. Marco Aurelyo Sanches, e foi avaliado pelos alunos do 5º ano do curso de Fisioterapia das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), com coordenação do professor doutor Reinaldo Monteiro Marques, através do Convênio de Cooperação Interdisciplinar da Área da Saúde da faculdade.

Os jogadores responderam a um questionário, detalhando o histórico de lesões, passadas e atuais, em todos os membros do corpo e ainda a rotina de treinos desde o início da carreira; em seguida participaram de uma avaliação postural através de Plantigrafia, um diagnóstico que permite identificar o tipo de pé de cada atleta, a fim de facilitar o tratamento das patologias.

“Quem pratica futsal, pela postura e pelos movimentos do esporte, tem a tendência de ter um arqueamento entre os joelhos e nós também promovemos um exame para diagnosticar o grau desse arqueamento, para podermos diminuí-lo e prevenir lesões no decorrer da temporada”, acrescentou Reinaldo Monteiro Marques, professor da FIB e doutor em fisioterapia.

A equipe da A.A. FIB deve estar em quadra para uma partida oficial pela primeira vez em 2016 no dia 14 de março, data prevista para o início da Liga Paulista de Futsal, competição que abre o calendário da temporada. Os bauruenses estão no grupo A do estadual e terão como adversários na primeira fase Corinthians; São José/Valesul; São Caetano; Jacareí; Yoka/AcR; Pulo do Gato; Pompéia e Atlético Guarulhense. A tabela de jogos ainda não foi divulgada.

[caption id="attachment_1979" align="aligncenter" width="800"]O professor da FIB e doutor em fisioterapia, Reinaldo Monteiro Marques, realiza o exame de plantigrafia O professor da FIB e doutor em fisioterapia, Reinaldo Monteiro Marques, realiza o exame de plantigrafia[/caption]





Parceiros