Elenco da A.A. FIB faz primeiro treino na academia em 2016

DSC_0003Apenas dois dias após a apresentação, os atletas que irão vestir a camisa da Associação Atlética FIB durante as competições deste ano participaram do primeiro treino na academia da pré-temporada. A atividade aconteceu nesta sexta-feira (12), no campus da Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

“Foi apenas uma introdução ao treino de força, que irá se intensificar nas próximas semanas. Os exercícios contemplaram todos os grupos musculares e foram executados com pouco peso”, explicou Elton Carvalho, que compõe a comissão técnica da equipe de Bauru junto com o irmão Everton Carvalho da Silva, o Alemão.

Embora a atividade tenha sido só uma prévia dos trabalhos de força, os jogadores suaram o uniforme. “Ainda é começo de pré-temporada, estamos em busca do condicionamento ideal e a academia nos auxilia nessa busca, além de ser fundamental para evitar lesões”, destacou Misa, artilheiro da A.A. FIB em 2015.

Até a estreia na Liga Paulista, que abre o calendário oficial, os bauruenses deverão ter mais de 30 dias de treinos. A rodada inicial do campeonato está marcada para 14 de março, entretanto, a tabela de jogos da primeira fase ainda não foi divulgada pela Liga Paulista de Futsal (FPS), organizadora do certame.

 

Novo Regulamento

Diferente da temporada passada, quando todas as equipes se enfrentaram em turno único na primeira fase, os participantes da Liga Paulista 2016 foram divididos em dois grupos. No grupo A estão A.A. FIB, Corinthians; São José/Valesul; São Caetano; Jacareí; Yoka/AcR; Pulo do Gato; Pompéia e Atlético Guarulhense e no grupo B: Intelli/Orlândia; Magnus; Grêmio Mogiano; Ford/Taubaté; AD Indaiatuba; São Paulo; AD São Bernardo; AABB/Mapfre e Dracena/Tempersul.

De acordo com o novo regulamento, a A.A. FIB jogará contra os adversários do seu grupo em apenas um turno e avança de fase se alcançar ao menos a sexta colocação. Os dois primeiros colocados de cada grupo se garantem na terceira fase da Liga Paulista e as equipes que ficarem entre a terceira e a sexta posições de cada chave terão que disputar um playoff.





Parceiros