A.A. FIB dá início à pré-temporada para 2016

DSC_1321Feliz 2016! O carnaval chegou ao fim e a Associação Atlética FIB deu início à pré-temporada para as competições que disputará ao longo do ano. Os oito jogadores que renovaram com a equipe bauruense e os seis novos reforços se apresentaram nesta quarta-feira (10), no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), em Bauru.

A comissão técnica da A.A. FIB, formada pelos irmãos Everton Carvalho da Silva, o Alemão, e Elton Carvalho, aproveitou o primeiro dia de trabalho para apresentar a estrutura que será utilizada pelo elenco durante os treinos e jogos oficiais e também para explanar o planejamento e os objetivos traçados para a temporada, que começa em março, com a Liga Paulista.

“Apresentamos aos jogadores as competições que preencherão nosso calendário esse ano e a importância de cada uma delas. Demos uma atenção maior à Liga Paulista, nosso primeiro desafio; falamos sobre os adversários e a nova fórmula de disputa e todos se mostraram comprometidos com o projeto”, destacou Alemão.

No grupo A da competição estadual, a A.A. FIB enfrentará na primeira fase, em turno único, Corinthians, atual campeão; São José/Valesul; São Caetano; Jacareí; Yoka/AcR; Pulo do Gato e os estreantes Pompéia e Atlético Guarulhense. A data da estreia está prevista para 14 de março, entretanto, a tabela de jogos ainda não foi divulgada.

“Precisamos estar focados, faremos oito jogos na primeira fase e não podemos perder pontos. Apesar de termos respeito pelos nossos adversários, vamos entrar em quadra sempre pensando em vencer”, garantiu o pivô Preto, ex-jogador do Itapeva/II Exército Osasco, um dos seis reforços da A.A. FIB para a temporada.

Os dois primeiros colocados do grupo se classificarão à terceira fase da Liga Paulista, enquanto as equipes que ficarem entre a terceira e a sexta posições disputarão um playoff contra times da chave B, composta por Intelli/Orlândia; Magnus; Grêmio Mogiano; Ford/Taubaté; AD Indaiatuba; São Paulo; AD São Bernardo; AABB/Mapfre e Dracena/Tempersul, que também estreia no estadual.

 

Reforços bem recebidos

Além do pivô Preto, chegaram à A.A. FIB em 2016 o goleiro Thiago Soares, que estava na Intelli/Orlândia; o fixo Victor, os alas/fixos Felipe Leme e Lucas Borges, que defendia o ACBF/Carlos Barbosa. Renovaram o goleiro Pedro, o pivô Guilherme e os alas Misa, Taquá, Danilinho, Leandro, Léo Bauru e Léo Mieli. O ala Fumaça retornou a Bauru após um semestre no Pompéia.

“Mais da metade do elenco jogou junto na temporada passada, isso é bom para trazer o entrosamento mais rápido, mas quem chegou foi bem recebido e acolhido pelo grupo. Já no primeiro encontro, pudemos perceber que teremos muita amizade e companheirismo entre os jogadores”, disse o ala Léo Bauru.





Parceiros