Com seis reforços, A.A. FIB inicia pré-temporada nesta quarta

DSC_000014
Com oito jogadores remanescentes da temporada 2015 e seis novos reforços, o elenco da Associação Atlética FIB iniciará nesta quarta-feira (10) a pré-temporada para as competições de 2016. A apresentação dos atletas será às 11:00 horas, no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), em Bauru.
“Nesse primeiro momento, nossa preocupação é fazer todos os exames necessários para que os jogadores tenham uma temporada sem problemas de saúde; depois, iniciaremos os trabalhos físicos, para condicionamento e prevenção de lesões, e por último, iremos inserir a parte tática”, explanou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, técnico da A.A. FIB.

A estreia da equipe de Bauru em 2016 está prevista para o dia 14 de março, com a rodada de abertura da Liga Paulista. Os bauruenses estão no grupo A do estadual, ao lado do atual campeão Corinthians, São José/Valesul, São Caetano, Jacareí, Yoka/AcR, Pulo do Gato e os estreantes Pompéia e Atlético Guarulhense.

Ainda sem a tabela de jogos, a A.A. FIB enfrentará os rivais da chave em turno único e se ficar na liderança ou no segundo lugar, avançará à terceira fase; caso encerre a fase de grupos entre a terceira e a sexta colocações, participará de um playoff contra um time do grupo B, formado por Intelli/Orlândia; Magnus; Grêmio Mogiano; Ford/Taubaté; AD Indaiatuba; São Paulo; AD São Bernardo; AABB/Mapfre e Dracena/Tempersul. O Americana/FS 21, que estava nessa chave, desistiu da disputa.

“Teremos uma fórmula diferente da última Liga Paulista e precisamos trabalhar por etapas, assim como fizemos na Copa Paulista do ano passado. Continuamos apostando na mescla de jovens com atletas experientes e o primeiro objetivo será jogar bem para avançarmos da fase de grupos”, revelou Alemão.

O elenco
Alemão assumiu a A.A. FIB, ao lado do irmão Elton Carvalho, no segundo semestre de 2015, com a missão de trabalhar com jovens talentos e formar atletas nas categorias menores. Três jogadores que renovaram com a equipe possuem idade para jogar as competições Sub-20: o goleiro Pedro, o ala Léo Mieli e o pivô Guilherme, e três reforços que chegaram também não completaram os 20 anos: o fixo Victor, ex-Grêmio Barueri, e os fixos/alas Felipe Leme, que estava no Barretos, e Lucas Borges, vindo do ACBF/Carlos Barbosa.

Para dar experiência ao grupo, a A.A. FIB renovou com os alas Danilinho, de 29 anos; Taquá, que tem passagens vitoriosas por diversos times paulistas; Leandro, trazido em junho e autor de dois gols na Copa Paulista, e anunciou o pivô Preto, que defendia o Itapeva/II Exército Osasco; o ala Fumaça, que vestiu a camisa laranja na Liga Paulista 2015 e passou um semestre em Pompéia, onde conquistou títulos importantes, e o goleiro Thiago Borges, campeão da Copa Paulista 2015 com a Intelli/Orlândia. Ainda renovaram os jovens alas Léo Bauru e Misa, artilheiro bauruense na última temporada com 19 gols.





Parceiros