A.A. FIB participa de congresso técnico da Liga Paulista

DSC_0705A edição 2016 da Liga Paulista de Futsal começa nesta terça-feira (02) para a Associação Atlética FIB. Os jogadores ainda não estarão em quadra, no entanto, os bauruenses irão participar do congresso técnico da competição, que abre o calendário oficial da temporada. A reunião será realizada na sede da Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS), em São Paulo.

“Serão debatidos diversos assuntos durante o congresso técnico e nós devemos retornar da capital com o número de participantes da Liga Paulista desse ano definido e também com a fórmula de disputa e o regulamento do campeonato já detalhados”, previu Luís Francisco Faustini, o Garrincha, coordenador de futsal da A.A. FIB, que representará os bauruenses na reunião.

Nessa temporada, a principal competição de futsal de São Paulo terá novos participantes; o time de Sorocaba trocou de patrocinador e agora a empresa Magnus batiza a equipe do craque Falcão; o Osasco jogará sem a parceria com Itapeva e ainda foram acrescentadas as agremiações Clube Alético Ypiranga, FS 21/Americana, A.A. Pompeiana e Atlético Guarulhense.

“Tínhamos a expectativa do Santos, que seria o terceiro time de camisa da Liga Paulista, fechar uma parceria com Dracena, porém, as partes não chegaram a um acordo e a equipe dracenense deverá participar mesmo sem usar as cores santistas, então, poderemos ter mais de 20 participantes no campeonato esse ano”, revelou Faustini.

A última edição da Liga Paulista reuniu 15 clubes e a A.A. FIB não conseguiu se classificar à segunda fase. Para ter um desempenho melhor em 2016, a equipe renovou com Misa, Taquá, Danilinho, Leandro, Léo Bauru e com os jovens Guilherme, Léo Mieli e Pedro, e apresentou quatro reforços: o ala Fumaça, o pivô Preto, o fixo Victor e o goleiro Thiago Soares, campeão da Copa Paulista 2015 com a Intelli/Orlândia.





Parceiros