Em 2016, A.A. FIB terá mais adversários do interior na Liga Paulista

DSC_0108A próxima edição da Liga Paulista de Futsal terá novidades. Cinco novos participantes foram confirmados depois de uma reunião realizada no auditório da Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS), em São Paulo, e a Associação Atlética FIB terá mais adversários do interior na competição estadual.

Estarão na Liga Paulista de Futsal de 2016 o Clube Alético Ypiranga, o FS 21/Americana, Pompeia, cidade que fica a pouco mais de 117 de quilômetros de Bauru, e Dracena, que deverá firmar uma parceria com um time de camisa; outra novidade é a participação de Osasco sem a parceira com Itapeva.

“Com mais times, teremos um campeonato mais longo e competitivo, fortalecendo, consequentemente, o futsal paulista. Ainda vivemos a expectativa de termos Santos ou Palmeiras como parceiro de Dracena, o terceiro time de camisa da Liga Paulista”, destacou Luís Francisco Faustini, coordenador de futsal da A.A. FIB, que participou da reunião junto com José Ranieri Neto, presidente da equipe de Bauru.

Na temporada 2015, o Corinthians, que se sagrou campeão, e São Paulo, parceiro de São Bernardo do Campo, eliminado pelo alvinegro na terceira fase, participaram da competição. Os novos integrantes da Liga Paulista de Futsal também farão parte da Copa Paulista, disputada no segundo semestre.

 

Avaliações para 2016

O planejamento da A.A. FIB para a temporada 2016 já começou; a equipe recebeu 180 currículos de jogadores interessados em fazer parte dos elencos bauruenses Sub-20 e Adulto. A comissão técnica, formada pelos irmãos Everton Carvalho da Silva, o Alemão, e Elton Carvalho, fizeram uma análise dos currículos e convocaram os selecionados nessa etapa para participarem de avaliações em quadra.

Os testes serão realizados no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), em Bauru, a partir desta quarta-feira (16) até sábado (19). “Ainda não descartamos nenhum atleta inscrito nas avaliações, iremos fazer mais testes em quadra em janeiro”, garantiu Alemão.IMG_7256





Parceiros