Sem conhecer adversário, A.A. FIB treina para 2ª fase da Copa Paulista

DSC_1250Ainda sem definição do rival que terá pela frente na segunda fase da Copa Paulista, a Associação Atlética FIB segue treinando. Nesta quinta-feira (22), os jogadores da equipe bauruense participaram de um coletivo adaptado no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

O elenco foi divido em três grupos com cinco jogadores, no entanto, havia um atleta “curinga”, que estava apto à auxiliar ambas as equipes que estavam em quadra. Os atletas só podiam dar um toque na bola, com exceção nos lances de finalizações, quando era permitido dois toques.

“O nosso objetivo com o coletivo adaptado é estimular o raciocínio rápido dos atletas e também a agilidade nas tomadas de decisão e conclusão das jogadas”, explicou o técnico da A.A. FIB, Everton Carvalho da Silva, o Alemão, que tem a companhia do irmão Elton Carvalho na comissão técnica.

Antes do encerramento das atividades, os jogadores da equipe de Bauru treinaram cobranças de tiros-livres. “Já estamos focados na segunda fase, nos dedicando ao máximo nos treinos para executarmos todas as jogadas com perfeição nas partidas”, garantiu o jovem pivô Guilherme, apresentado após a disputa dos Jogos Regionais.

Com a quarta posição da Chave A da Copa Paulista, a A.A. FIB enfrentará o primeiro colocado do grupo B na segunda fase. O atual líder da Chave B, o Yoka/ACR/UNISAL/Grupo Martins Lara, pode perder o posto para o São José; os dois times se enfrentam nesta sexta-feira (23), em São José dos Campos, no encerramento da primeira fase da competição promovida pela Liga Paulista de Futsal.





Parceiros