Elenco da A.A. FIB continua trabalho de prevenção de lesões na academia

DSC_000014A comissão técnica da Associação Atlética FIB mantém a programação de treinos voltada à prevenção de lesões musculares. Nesta terça-feira (20), os jogadores do elenco bauruense deram continuidade ao trabalho específico com uma atividade na academia do campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

“Felizmente não tivemos nenhuma lesão muscular ocorrida no segundo semestre; os atletas que ficaram de fora das primeiras rodadas da Copa Paulista apresentaram um problema crônico vindo do início da temporada e as lesões já foram sanadas”, revelou Elton Carvalho, que tem companhia do irmão Everton Carvalho da Silva, o Alemão, na comissão técnica da A.A. FIB.

O ala Alê teve um problema no joelho e perdeu a estreia da equipe de Bauru diante da AABB/Mapfree e o fixo Rafael Alves retornou às quadras na terceira rodada da Copa Paulista, contra o Puto do Gato/Sanasa, devido a um problema no púbis. Já o ala Taquá, que passou por uma cirurgia de reconstrução do ligamento por artroscopia no joelho, segue sem atuar na temporada.

“O Taquá teve um problema mais sério, precisou passar por um procedimento cirúrgico, por isso, a recuperação é mais lenta. Ele já entrou na última etapa da recuperação, está fazendo fisioterapia e fortalecimento na academia”, detalhou Elton Carvalho, que coordenou o treino físico.

E além do trabalho de prevenção de lesões, as atividades na academia também proporcionam ganho de massa muscular. “Treino a treino estamos sentindo a diferença no potencial físico, com isso, nossa força e resistência tem aumentado, como pode ser visto na partida contra o Grêmio Mogiano, quando jogamos de forma intensa até o último segundo”, destacou o ala Léo Bauru.





Parceiros