A.A. FIB participa de ação solidária para incentivar a prática de esportes

DSC_07955Classificada para a segunda fase da Copa Paulista, a equipe adulta da Associação Atlética FIB participa neste sábado (17) de um evento solidário para incentivar a prática de esportes entre jovens e crianças no Residencial Villaggio 2, no município de Bauru. A ação também envolve as equipes Sub-10 e Sub-12, que disputaram a Série A3 do Campeonato Paulista, promovida pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS).

A programação do “Villaggio Solidário” vai além do futsal e terá início às 16:00 horas, com um passeio de trator pelas ruas internas do condomínio, seguido de uma aula de zumba, que irá reunir pais e filhos. Às 17:00 horas, acontece uma aula demonstração de Karatê para adultos e crianças (homens/mulheres e meninos/meninas).

Em seguida, às 18:00 horas, as equipes Sub-10 e Sub-12 da A.A. FIB enfrentam os times do Projeto Esporte Feliz e uma seleção de crianças do Residencial Villaggio 2; após a partida, haverá coquetel de confraternização entre os participantes. A equipe principal da A.A. FIB entra em quadra às 19:00 horas, para realizar um jogo-treino, e depois, encara um selecionado de moradores do condomínio.

Para participar do “Villagio Solidário”, os condôminos deverão doar uma lada de leite em pó (por participante) e o montante arrecadado será encaminhado para as entidades assistenciais de Bauru. “Além de promover mais uma vez a solidariedade entre os moradores, queremos incentivar que nossos jovens se desenvolvam para o esporte, pois, acreditamos, que esse seja o caminho para não seguirem caminhos incorretos”, destacou Marcelo Sponton Rasi, diretor administrativo e financeiro do Residencial VIllaggio 2.

“Com os atletas da equipe principal participando da ação, conseguimos difundir ainda mais o esporte como forma de transformação social. E aqui na A.A. FIB, todos os atletas recebem bolsas de estudos para o ensino superior, porque nossa preocupação não é apenas em formar jogadores, mas sim, cidadãos que possam continuar difundindo o esporte como uma oportunidade de transformação”, disse José Ranieri Neto, presidente da A.A. FIB.





Parceiros