A.A. FIB viaja à Mogi das Cruzes em busca da classificação na Copa Paulista

DSC_1272O único jogo da Copa Paulista nesta quarta-feira (14) colocará frente à frente duas equipes que entrarão em quadra com o mesmo objetivo: vencer para encaminhar a classificação à segunda fase. Na quarta posição da Chave A, com quatro pontos conquistados em quatro partidas, a Associação Atlética FIB enfrenta o invicto Grêmio Mogiano, vice-líder do grupo com sete pontos e um jogo a menos. O duelo está marcado para às 19:45 horas, no Ginásio José Limongi Sobrinho, no município de Mogi das Cruzes.

“Teremos um confronto eliminatório antecipado e a classificação só depende de nós”, afirmou Misael, ala da A.A. FIB, que anotou dois gols na última rodada, um deles atuando como goleiro-linha. “Precisamos esquecer tudo o que aconteceu na temporada até agora e nos concentrarmos nesta partida, que, além da vaga na segunda fase, vale a confirmação do projeto que teve início no segundo semestre”, completou o jogador, que permaneceu no elenco bauruense após a reformulação com a eliminação na primeira fase da Liga Paulista.

Com uma vitória diante do Grêmio Mogiano, a A.A. FIB se igualará à pontuação do rival de Mogi das Cruzes; ultrapassará o Pulo do Gato/Sanasa, terceiro colocado da Chave A com seis pontos, e abrirá quatro pontos de vantagem em relação ao quinto colocado, a AABB/Mapfree, que na última rodada enfrentará a AD Indaiatuba/9 de Julho, lanterna do grupo com dois pontos ganhos em três partidas. A liderança pertence à ADC Ford/Taubaté, que soma nove pontos e já está classificada.

“Tivemos apenas uma exibição abaixo da média, na derrota para o Pulo do Gato/Sanasa em Campinas, quando atuamos com três desfalques, nas outras partidas, enfrentamos nossos adversários de igual para igual, mesmo tendo um elenco jovem, que vem de uma reformulação e uma preparação de aproximadamente um mês”, analisou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, técnico da equipe de Bauru.

Mais uma vez o treinador, que tem a companhia do irmão Elton Carvalho na comissão técnica da A.A. FIB, terá desfalques; o polivalente Jonathan Bob, que não enfrentou o Pulo do Gato/Sanasa devido a uma expulsão, cumpre suspensão novamente, desta vez, por conta do número de cartões amarelos acumulados.

“O segredo para vencermos e encaminharmos a classificação é mantermos nosso padrão de jogo e não pecarmos no detalhe, como aconteceu contra a ADC Ford/Taubaté em nossos domínios, apesar de sofrermos um gol no último segundo em um lance polêmico, que decretou nossa derrota, tivemos chances de ganhar. Tivemos tempo para corrigir os erros nos treinos e vamos lutar até o fim para trazer a vaga para Bauru”, garantiu Alemão.





Parceiros