Equipe Sub-17 da A.A. FIB está na final do Campeonato Paulista

DSC_0732A equipe Sub-17 da Associação Atlética FIB está classificada para a grande decisão da Série A3 do Campeonato Paulista, promovida pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS).  A classificação aconteceu neste sábado (10), em um jogo de sete gols, disputado no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

Depois de encerrar a fase de grupos do estadual na liderança da Chave B, os bauruenses encararam a APAFUJ/PM de Jales no mata-mata semifinal e venceu os dois confrontos contra os jalenses. A primeira vitória ocorreu na cidade de Jales, 3 a 1, e no segundo jogo em Bauru, a equipe Sub-17 da A.A. FIB derrotou os rivais por 4 a 3.

“Os garotos estão de parabéns pela classificação e também pelo campeonato que estão fazendo; na primeira fase, foram três vitórias e apenas uma derrota, e na semifinal, se classificaram de maneira convincente, com duas vitórias no mata-mata”, destacou o técnico da equipe, Everton Carvalho da Silva, o Alemão.

O adversário da A.A. FIB na final do Campeonato Paulista será o Planeta Sport/SMELR Araçatuba, que impôs o único revés dos bauruenses na categoria Sub-17 durante a competição. O time de Araçatuba se classificou à decisão depois de ser o segundo colocado na Chave B na primeira fase e superar o SMEL/Votuporanga na semifinal.

“Iremos enfrentar um time qualificado, contra o qual nós fizemos dois confrontos equilibrados na fase de grupos, com uma vitória para cada lado, por isso, precisaremos redobrar a atenção para garantirmos o título e levantar a taça”, avaliou Alemão. As datas das finais ainda não foram definidas pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS).

 

Eliminação nos pênaltis

As equipes Sub-10 e Sub-12 da A.A. FIB estão fora da disputa pelo título estadual. Também jogando no Ginásio Duduzão neste sábado (10), os bauruenses foram eliminados nas penalidades nas duas categorias. Para a disputa do Paulista, a A.A. FIB fez uma parceria com a Associação Atlética Esporte e Vida, formada por pais de atletas de Bauru.





Parceiros