Goleiros da A.A. FIB fazem trabalho específico

DSC_1227Na reapresentação da Associação Atlética FIB nesta sexta-feira (09), após o revés para a ADC Ford/Taubaté em Bauru, os goleiros fizeram um treino específico. O trabalho foi comandado por Everton Carvalho da Silva, o Alemão, que foi campeão Paulista do Interior em 1998 defendendo a meta da Associação Atlética Botucatuense e conquistou títulos importantes como goleiro do Yara Clube de Marília e da SE RCG Garça.

“Uma boa atuação do goleiro pode definir o resultado de uma partida, decidir uma classificação ou título, por isso, os trabalhos específicos ganham ainda mais importância”, enalteceu Alemão. “Além da agilidade nas defesas, o treino também visou desenvolver uma boa saída de bola dos goleiros com os pés”, detalhou o treinador da A.A. FIB, que tem a companhia do irmão Elton Carvalho na comissão técnica.

Os arqueiros da equipe de Bauru – Luccas, que chega à quarta temporada defendo a meta bauruense; Edison, que está no seu segundo ano na equipe principal, e Pedro, promovido da equipe Sub-20 após a Liga Paulista – tiveram a companhia de Lucas Galvani, goleiro da equipe Sub-17 da A.A. FIB na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista.

“Temos o Luccas como o goleiro mais experiente do grupo, mas o Edison e o Pedro, apesar de serem mais jovens, também são muito qualificados e provaram isso durante a conquista da quarta colocação dos Jogos Regionais de Santa Bárbara d?Oeste, inclusive o Pedro defendeu um pênalti contra o time da casa”, destacou Alemão.

E se depender das categorias menores, a A.A. FIB continuará bem servida de goleiros. “O Lucas Galvani foi muito bem na partida de ida do mata-mata do Paulista e é importante que ele esteja treinando com o elenco principal para ir ganhando mais experiência e ir se habituando à rotina”, disse Alemão.

A equipe de Bauru volta à quadra na quarta-feira (17), quando encara o Grêmio Mogiano, no Ginásio José Limongi Sobrinho, em Mogi das Cruzes. Com quatro pontos conquistados em quatro rodadas, os bauruenses ocupam a quarta colocação da Chave A da Copa Paulista, que tem a ADC Ford/Taubaté (9 pontos) como líder, Grêmio Mogiano (7 pontos) em segundo e Pulo do Gato/Sanasa (6 pontos) em terceiro, completando o G-4.





Parceiros