A.A. FIB sofre o primeiro revés na Copa Paulista, mas segue no G-4

IMG-201503A Associação Atlética FIB e o Pulo do Gato/Sanasa entraram em quadra nesta terça-feira (29) com objetivos bem diferentes na Copa Paulista. Na terceira rodada da competição, a equipe de Bauru defendia a invencibilidade e buscava a liderança da Chave A, já os campineiros tentavam conquistar os primeiros pontos para seguir com chances de classificação e a partida, disputada no Ginásio Rogê Ferreira, em Campinas, terminou 5 a 2 para os donos da casa.

Desfalcada de Jonathan Bob e Rafael Viela, que cumpriram suspensão, e Keda, com problemas particulares, a A.A. FIB começou com o goleiro Luccas, o fixo Fabrício, os alas Misael e Leandro e o pivô Henrique; com uma formação que ainda não havia iniciado nenhum jogo no campeonato, os bauruenses sentiram a falta de entrosamento e com menos de dez minutos, já perdiam por 2 a 0.

Para abrir a contagem, o Pulo do Gato/Sanasa contou com uma infelicidade do goleiro Luccas, que não conseguiu dominar uma bola recuada por Fabrício e acabou fazendo gol contra. Minutos depois, Wesley aproveitou um contra-ataque para ampliar.

A equipe de Bauru diminuiu com Leandro, que driblou um adversário na lateral e bateu forte para marcar um belo gol. Com 2 a 1 no placar, a A.A. FIB melhorou na partida, no entanto, parou nas defesas do goleiro Daniel, que foi o melhor jogador do Pulo do Gato/Sanasa em quadra, e como castigo pela chances desperdiçadas, sofreu o terceiro gol, anotado por Emerson, e foi para o intervalo em desvantagem de dois tentos.

Logo no reinício, Alê fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo no jogo e foi o terceiro jogador da A.A. FIB expulso em três rodadas. Gabrielzinho aproveitou a desestabilidade dos bauruenses e fez o quatro gol do time de Campinas. Misael assumiu a função de goleiro-linha e os visitantes criaram várias chances de diminuir, porém, faltou eficiência e mais uma vez, foram castigados: Fernando fez 5 a 1 para o Pulo do Gato/Sanasa. A dois minutos do fim, Henrique marcou o segundo gol dos bauruenses e deu números finais ao placar.

“Nos faltou equilíbrio, criamos chances, mas não convertemos em gols e acabamos derrotados. Não podemos nos abalar com o resultado, porque ainda faremos duas partidas em nossos domínios e temos ótimas chances de avançar ao lado da nossa torcida”, avaliou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, técnico da A.A. FIB.

Apesar do primeiro revés na Copa Paulista, a A.A. FIB se mantém na terceira posição da Chave A, com quatro pontos, dois a menos que ADC Ford/Taubaté e Grêmio Mogiano, e um mais do que Pulo do Gato/Sanasa e AABB/Mapfree, a AD Indaiatuba/9 de Julho fecha a classificação com um ponto ganho. Na próxima rodada, no dia 7 de outubro, a equipe bauruense recebe a ADC Ford/Taubaté no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).





Parceiros