A.A. FIB empata fora e mantém invencibilidade na Copa Paulista

IMG-20150916-WA0002A estreia da Associação Atlética FIB fora de Bauru na Copa Paulista foi cheia de emoções; o confronto contra a AD Indatiaba/9 de Julho, disputado nesta quarta-feira (16), no ginásio do Clube 9 de Julho, em Indaiatuba, teve expulsões, viradas no placar e gol nos instantes finais. Os bauruenses conquistaram um empate, mantendo a invencibilidade e a liderança da Chave A da competição.

Sem o artilheiro Gedson, que se transferiu para o futsal italiano, os irmãos Everton Carvalho da Silva, o Alemão, e Elton Carvalho, escalaram a A.A. FIB com o goleiro Luccas, o fixo Rafael Vilela, Fabrício e Misael como alas e o pivô Jonathan Bob. Os bauruenses esperavam um adversário ofensivo, entretanto, criaram as primeiras chances de marcar; Misael finalizou errado duas vezes e na terceira tentativa, balançou a rede na metade do primeiro tempo.

Após sofrer o gol, a AD Indaiatuba/9 de Julho se lançou ao ataque e respondeu com Grilinho e o pivô Wesley Bahia, que fez parte do elenco bauruense na Liga Paulista de Futsal. Pouco depois, a equipe indaiatubana, que havia finalizado seis vezes no jogo, conseguiu chegar ao empate com Fábio e virar com Valtinho, em um chute da intermediária.

No fim do primeiro tempo, o placar do ginásio do Clube 9 de Julho marcava 2 a 1 para o time da casa, que voltou do intervalo dando trabalho para o goleiro Luccas, obrigado a fazer grande defesa no chute de Grilinho. A A.A. FIB reagiu rápido e no lance seguinte, quase empatou com Jonathan Bob.

O jogo ficou mais intenso na marcação e três atletas receberam o cartão amarelo: Fabrício e Keda, pelo lado bauruense, e Wesley Bahia, pela AD Indaiatuba/9 de Julho. Escapando dos marcadores, Jonathan Bob e Leonardo tiveram chances de empatar , porém, pararam no goleiro adversário. Rian, que fez sua estreia pela equipe de Bauru, arriscou de longe e bola passou rente a trave.

Com a aproximação do apito final, a AD Indaiatuba/9 de Julho se fechou no campo defensivo e assistiu a um massacre na A.A. FIB, que buscou o gol com Misael, Leandro e Keda, que também estreou com a camisa bauruense. A pressão não resultou em gol e a partida voltou a ficar tensa, Jonathan Bob e o indaiatubano Igor receberam cartão vermelho e foram expulsos.

Com três jogadores de cada lado, Keda achou espaço na defesa da AD Indaiatuba/9 de Julho e deixou tudo igual. A virada da A.A. FIB quase saiu dos pés do autor do gol de empate; Keda perdeu grande chance e quem marcou foi Denis, fazendo 3 a 2 para o time de Indaiatuba. Quando parecia que o resultado estava definido, Fabrício, a poucos minutos do fim, empatou mais uma vez.

"Não vencemos, mas pontuamos fora de casa diante de um rival direto e conquistamos nosso objetivo, que era nos mantermos na zona de classificação para a segunda fase. Estão todos de parabéns, afinal, provaram que nosso elenco é forte", destacou Alemão, técnico da A.A. FIB.

Com o ponto conquistado em Indaiatuba, a A.A FIB permanece na liderança da Chave A da Copa Paulista, com 4 pontos, seguida por Grêmio Mogiano e ACD Ford/Tuabaté, ambos com 3 pontos, e AD Indaiatuba/9 de Julho, com um ponto. A equipe de Bauru volta à quadra no dia 29 de setembro, para enfrentar o Pulo do Gato / SANASA, novamente longe dos seus domínios.





Parceiros