Em Indaiatuba, A.A. FIB estreia fora de Bauru na Copa Paulista

DSC_08500Após a estreia com vitória em Bauru, a Associação Atlética FIB fará nesta quarta-feira (16) sua primeira partida longe de seus domínios pela Copa Paulista. A equipe bauruense terá uma viagem de mais de 290 quilômetros antes encarar a A.D. Indaiatuba/9 de Julho, a partir das 20:30 horas, no ginásio do Clube 9 de Julho, no município de Indaiatuba, pela segunda rodada da competição promovida pela Liga Paulista de Futsal.

O ala e pivô Ale, que desfalcou a A.A. FIB na rodada anterior, se recuperou da lesão no joelho e está à disposição da comissão técnica, formada pelos irmãos Everton Carvalho da Silva, o Alemão, e Elton Carvalho; já o fixo Rafael Alves segue no departamento médico para tratar o púbis e será para o confronto contra o time indaiatubano. Os bauruenses também não contarão com Gedson, que se transferiu para o futsal italiano.

“A média de idade do nosso elenco é baixa e o Gedson era nosso artilheiro, um líder dentro e fora de quadra, mas agora, ele iniciou uma carreira na Itália, temos que ter ciência disso e mostrarmos a força do nosso grupo, que, apesar de ser jovem, tem ótimas opções, como o Ale, que volta após se lesionar. Vamos enfrentar um rival direto por uma vaga na segunda fase e precisamos jogar pela vitória, independente das adversidades”, avaliou Alemão.

Defendendo a meta da A.A. FIB há quatro temporadas, o goleiro Luccas será sinônimo de experiência no restante da competição. “Pelas circunstâncias de jogo, o goleiro conversa bastante com os jogadores de linha e cobra muito, então, não haverá problema nenhum em orientar os mais jovens durante as partidas. E além de mim, há outros jogadores experientes no grupo, com o Henrique, que está na equipe desde a temporada passada, e o Jonathan Bob, que já passou por vários clubes antes de chegar à Bauru”, lembrou o arqueiro.

 

Para manter a liderança

Com os três pontos conquistados em Bauru, contra a AABB/Mapfree, a A.A. FIB lidera a Chave A da Copa Paulista ao lado da ADC Ford/Taubaté, que derrotou o Pulo do Gato/Sanasa na primeira rodada, e terá pela frente um time que ainda não entrou em quadra pela competição estadual, por isso, os bauruenses esperam um adversário ofensivo.

“O time da AD Indaiatuba/9 de Julho vai estrear em casa, com apoio da torcida, e deve partir para cima para buscar a vitória; precisaremos manter a mesma postura que tivemos na primeira partida, suportar a pressão e também nos lançarmos ao ataque, para vencermos e continuarmos na primeira posição do grupo”, disse o técnico Alemão.





Parceiros