A.A. FIB encerra semana com treino de contra-ataque

DSC_08522Com uma atividade específica para a defesa e os contra-ataques, realizada no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), os jogadores da Associação Atlética FIB encerraram neste sábado (12) a semana de treinos após a vitória sobre a AABB/Mapfree na primeira rodada da Copa Paulista.

A equipe de Bauru voltará à quadra nesta quarta-feira (16), às 20:30 horas, para enfrentar a AD Indaiatuba/9 de Julho, no ginásio do Clube 9 de Julho, no município de Indaiatuba, pela segunda rodada da competição da promovida pela Liga Paulista de Futsal. A partida marcará a estreia da equipe indaiatubana.

“Vamos jogar fora de nossos domínios e precisaremos ter um setor defensivo competente. Já os contra-ataques, serão uma opção para buscarmos o gol e a vitória, por isso, fizemos um treino visando essas jogadas”, disse Everton Carvalho da Silva, o Alemão, que tem a companhia do irmão Elton Carvalho na comissão técnica da A.A. FIB.

Para os jogadores, as características do elenco favorecem os contra-ataques. “Temos alas leves e rápidos, o que facilita a transição do campo de defesa ao ataque. O que o Alemão e o Elton têm exigido nos treinos é que sejamos eficientes nos contra-ataques para não sermos surpreendidos e sofrermos pressão com a defesa desprotegida”, destacou o ala canhoto Misael.

Com os três pontos conquistados diante da AABB/Mapfree, a A.A. FIB aprece na zona de classificação para a segunda fase da Copa Paulista e buscará a vitória longe de Bauru para manter os 100% de aproveitamento no campeonato e continuar entre os quatro melhores da Chave A da Copa Paulista.





Parceiros