Artilheiro da A.A. FIB irá jogar no futsal italiano

DSC_0814 - CopiaArtilheiro da Associação Atlética FIB na Liga Paulista com oito gols e maior goleador da equipe bauruense na conquista da quarta colocação nos Jogos Regionais de Santa Bárbara d´Oeste com cinco tentos, o ala Gedson está de malas prontas para a Europa. O jogador trocou Bauru pela Itália e irá defender o Corigliano, da cidade Corigliano Calabro, na temporada 2015/2016 do Campeonato Italiano de Futsal.

“Só tenho que agradecer a diretoria e a comissão técnica da A.A. FIB pelo tempo que passei na equipe, afinal, foram as atuações com a camisa bauruense que me fizeram ter uma oportunidade de jogar no futsal italiano. Espero repetir as boas atuações na Europa e voltar mais experiente para continuar minha história em Bauru”, disse Gedson.

Com a reformulação no elenco da A.A. FIB no fim do primeiro semestre, o jogador assumiu a braçadeira de capitão e se tornou a referência para os mais jovens. O técnico Everton Carvalho da Silva, o Alemão, lamentou a baixa no grupo e afirmou que o ala terá sucesso no futsal europeu.

“O Gedson é um excelente atleta, que se tornou nosso principal destaque, e não é por acaso que está se transferindo para a Itália; é um jogador técnico e goleador que fará falta, porém, não poderíamos impedi-lo de aceitar a ótima proposta que recebeu e ter uma carreira internacional”, ponderou Alemão. “Desejamos muita sorte e temos certeza que ele conseguirá manter o alto nível que nos acostumamos a ver nos jogos da A.A. FIB”, completou o treinador.

A despedida de Gedson da A.A. FIB aconteceu na partida contra a AABB/Mapfee, disputada no dia 04 de setembro, no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB). Os bauruenses venceram o confronto, que abriu a edição 2015 da Copa Paulista, por 3 a 1 e o jogador contribuiu com o resultado marcando dois golaços.

“Consegui deixar uma boa impressão na despedida e como sempre aconteceu, recebi muito carinho da torcida bauruense. Estou trocando de equipe, entretanto, vou continuar torcendo pela A.A. FIB da Itália. Confio muito no grupo que foi montado e asseguro que os garotos farão um grande segundo semestre. E que não seja um adeus, e sim um até breve”, revelou Gedson.





Parceiros