A.A. FIB estreia com vitória em Bauru na Copa Paulista

DSC_07955O jovem elenco da Associação Atlética FIB fez sua primeira partida oficial nesta sexta-feira (04), contra a AABB/Mapfree, pela primeira rodada da Copa Paulista. No Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), os bauruenses estrearam com uma vitória por 3 a 1 na competição promovida pela Liga Paulista de Futsal. O primeiro lance de perigo da A.A. FIB na estreia nasceu das mãos do goleiro Luccas, que aos cinco minutos, espalmou um chute venenoso da intermediária, defendeu a bola no rebote e na sequência, fez um belo lançamento para Gedson, que arrancou no campo de ataque e acertou a trave na finalização.

Um minuto depois, Jonathan Bob pedalou na lateral direita, deixou o adversário no chão e encontrou Gedson no lado oposto; o ala chutou sem dominar e viu o goleiro da AABB/Mapfree fazer grande defesa, no rebote, dentro da área e no chão, Rafael Vilela finalizou fraco e não conseguiu marcar. A A.A. FIB voltou a ter uma chance clara de gol aos 11 minutos; Misael cobrou falta para Jonathan Bob, que dominou e bateu forte, o arqueiro adversário espalmou a bola para escanteio. Nos minutos finais, os bauruenses continuaram levando perigo com as finalizações da intermediária, Rafael Vilela, aos 17 minutos, e Misael, aos 19, também acertaram a trave e o empate sem gols persistiu até o intervalo.

Com três minutos jogados no segundo tempo, a A.A. FIB já havia desperdiçado duas chances abrir o marcador. Primeiro, Misael puxou contra-ataque e tocou para Jonathan Bob, que finalizou para fora; em lance parecido, Gedson foi travado na hora de bater para o gol e a bola saiu pela linha de fundo.  O gol da A.A. FIB não demorou para acontecer, a 16 minutos do fim, Fabrício entrou na área, ameaçou chutar com a esquerda e usou a perna direita para estufar a rede da AABB/Mapfree. O segundo gol quase saiu três minutos depois, Leandro aplicou um chapéu no adversário, mas finalizou para fora.

Com a vantagem, a equipe de Bauru se fechou na defesa e explorou os contra-ataques. A sete minutos do fim, Gedson recebeu na entrada da área de costas para o gol, girou com os pés sobre a bola e bateu forte para ampliar. Faltando dois minutos para o apito final, a AABB/Mapfree diminuiu com Daniel Cearense e no recomeço do jogo, Gedson fez uma jogada idêntica ao seu primeiro gol, porém, ao invés de usar a força, cavou por cima do goleiro para definir o placar, a bola ainda bateu na trave antes de morrer na rede.

“Conseguimos colocar em prática tudo aquilo que treinamos. Derrotamos uma equipe de tradição, com um elenco mais experiente, e os três pontos eram fundamentais para alcançarmos a classificação, temos um grupo jovem e vamos trabalhar para crescermos ainda mais na competição”, avaliou o técnico da A.A. FIB, Everton Carvalho da Silva, o Alemão.





Parceiros