Reformulada, A.A. FIB inicia Copa Paulista nesta sexta em Bauru

Gedson com a bola durante o treinoO elenco da Associação Atlética FIB que entrará em quadra nesta sexta-feira (04) para encarar a AABB/Mapfre, às 20:00 horas, no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), pela primeira rodada da Copa Paulista, é bem diferente do grupo que disputou a Liga Paulista de Futsal no primeiro semestre.

Com uma eliminação precoce na primeira fase da Liga, houve uma mudança na filosofia de trabalho da equipe de Bauru, que passou a apostar em atletas mais jovens. O goleiro Pedro e os alas Leonardo e Léo Mieli foram promovidos da equipe Sub-20 ao elenco principal; já os reforços Guilherme, Rian e Keda, possuem idade para disputar as competições Sub-20.

Para liderar os jogadores mais novos, permaneceram na A.A. FIB o goleiro Edison, o fixo Rafael Alves e os alas Ale, Misael e Gedson, que participaram da Liga Paulista; o goleiro Luccas, que defendeu Marília nos Jogos Regionais, retornou à equipe bauruense. Ainda foram apresentados os fixos Fabrício e Rafael Vilela, o ala Leandro e o pivô Jonathan Bob, que mesclam juventude e experiência.

“Temos um time jovem, porém muito leve, rápido e habilidoso, por isso, vamos mudar um pouco a maneira de jogar em relação ao primeiro semestre, mesmo assim, buscaremos sempre a vitória e o objetivo é fazer uma boa estreia em casa. Além de orientar os mais novos, espero poder continuar ajudando com meus gols”, disse Gedson, que marcou duas vezes na vitória da A.A. FIB sobre a AABB/Mapfre por 3 a 1 na Liga Paulista.

Na comissão técnica, Elton Carvalho ganhou o reforço do irmão Everton Carvalho da Silva, o Alemão, que comandava – e ainda comanda – as equipes Sub-16 e Sub-17 da A.A. FIB na Série A3 do Campeonato Paulista. “Trabalhar com o Alemão na comissão técnica foi benéfico para todos, temos uma ótima relação e discutimos bastante sobre técnicas e táticas, resumindo, trabalharmos juntos só fortaleceu a equipe”, destacou Elton Carvalho.

Assim como aconteceu nos jogos da A.A. FIB em Bauru no primeiro semestre, a torcida terá entrada gratuita no Ginásio Duduzão nas partidas pela Copa Paulista. “Esperamos que o torcedor compareça para dar apoio à nossa equipe; estamos passando por um processo de reformulação e todos os jogadores precisarão do calor das arquibancadas”, enfatizou Alemão.

 

Desfalques

As lesões e os problemas de saúde atrapalharam a A.A. FIB no primeiro semestre e para a estreia na Copa Paulista serão dois desfalques: Rafael Alves, com um problema no púbis, e Ale, que apresentou uma lesão no joelho.

 

Vitórias em amistosos

Durante a preparação para a Copa Paulista, os bauruenses participaram de dois jogos-treinos e conseguiram dois resultados positivos. A A.A. FIB derrotou Potunduva, que se prepara para a Copa Record, por 6 a 1, mesmo jogando fora de Bauru, e venceu Jaú, vice-campeão da Copa TV Tem 2015, por 2 a 1 no Ginásio Duduzão.

“Chegamos para estreia na Copa Paulista com as melhores das expectativas. Embora seja a primeira partida oficial do novo elenco, pelo que foi demonstrado nos treinos, temos totais condições de vencer. E começar com um resultado positivo em casa, contra uma equipe como a AABB/Mapfre, será fundamental para ganharmos confiança e buscarmos a classificação”, analisou Alemão.





Parceiros