Jogadores Sub-20 fazem jogo treino contra equipe Sub-17 da A.A. FIB

DSC_0788Os jogadores com idade para disputar as competições Sub-20 que integram o elenco principal da Associação Atlética FIB realizaram nesta sexta-feira (28) um jogo treino contra a equipe bauruense Sub-17, que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista, promovida pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS).

A partida foi disputada no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), e a equipe Sub-20 foi formada pelo goleiro Pedro, pelos alas Leonardo, Léo Mieli e Rian e o pivô Guilherme; os jogadores devem formar a base da A.A. FIB no Campeonato Paulista da categoria na próxima temporada.

“Para os meninos do elenco Sub-17, o jogo foi importante porque há a possibilidade deles também estarem na equipe Sub-20 em 2016. Os mais novos tiveram, ainda, a oportunidade de enfrentar adversários mais experientes e fortes, o que fará diferença no Paulista”, destacou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, treinador das categorias Sub-17 e principal da A.A. FIB.

Classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista, o elenco Sub-17 aprovou a atividade. “Sentimos muita diferença no ritmo de jogo e também na marcação, estamos acostumados a jogar mais soltos, mesmo assim, conseguimos fazer frente para os nossos adversários”, disse João Duarte, de 17 anos. A partida terminou empatada em 1 a 1.

A estreia das categorias menores da A.A. FIB na segunda fase do Campeonato Paulista não tem data definida; além da equipe Sub-17, os bauruenses, que disputam o estadual em parceria com a Associação Atlética Esporte e Vida, formada por pais de atletas de Bauru, também se classificaram nas categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-16.

Já o elenco principal da A.A. FIB inicia a disputa da Copa Paulista no dia 4 de setembro, diante da AABB/Mapfre. A primeira partida da equipe de Bauru na competição organizada pela Liga Paulista de Futsal será no Ginásio Duduzão.





Parceiros