Antes do amistoso, jogadores da A.A. FIB tem treino de transição

DSC_000017Visando a participação na Copa Paulista, a Associação Atlética FIB fará nessa quarta-feira (19), às 20:30 horas, um jogo treino contra Pontunduva, na cidade de Jaú. Antes do amistoso, os jogadores da equipe bauruense tiveram, nesta terça-feira (18), duas atividades de transição, realizadas no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

No primeiro período do treino, os irmãos Everton Carvalho da Silva, o Alemão, e Elton Carvalho, que formam a comissão técnica da A.A. FIB, dividiu o grupo em equipes com cinco jogadores, entretanto, apenas três atletas de cada grupo podiam atacar, enquanto dois adversários ficavam na defesa, sem ter auxílio dos companheiros.

“Com esse treinamento, conseguimos exigir que os jogadores que estavam no campo defensivo tivessem uma alternativa para sair com a bola sobre pressão, já os atletas que ocupavam o setor ofensivo, com a vantagem numérica, eram obrigados a finalizar para o gol”, detalhou Alemão.

A segunda parte da atividade teve o elenco da equipe de Bauru divido em trios, que se enfrentaram em apenas meia quadra. Um grupo começava com a bola no meio-campo e duelava contra outro trio que estava na defesa, que tinha a missão de recuperar a bola e entregar a outros três jogadores aguardavam na linha de fundo oposta.

“Essa foi uma atividade simples de transição, onde o trio que atacava tinha por objetivo de balançar a rede e o outro grupo precisava recuperar a bola e sair rápido da defesa”, explicou Alemão. Ao recuperar a bola, os atletas que estavam defendendo aguardavam na linha de fundo; já o grupo que atacava ia para a defesa e o trio que recebia o passe, praticava o ataque.

A estreia da A.A. FIB na Copa Paulista está prevista para o dia 11 de setembro, porém, a data ainda não foi confirmada pela Liga Paulista de Futsal, que organiza a competição. Os bauruenses estão na Chave A, composta por ADC Ford/Taubaté; Grêmio Mogiano/Assibraff; AABB/Mapfre; Pulo do Gato/Sanasa e Indaiatuba/9 de Julho; o Corinthians também estava no grupo, mas desistiu de disputar o certame.





Parceiros