Em quadra reduzida, elenco da A.A. FIB aprimora finalizações

IMG-20150810-WA0009Em preparação para a disputa da Copa Paulista, prevista para iniciar em setembro, o elenco da Associação Atlética FIB trabalhou em campo reduzido durante os treinos desta segunda-feira (10) para aprimorar as finalizações. Com os dois gols nas linhas laterais, os jogadores puderam utilizar apenas meia quadra do Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

“No primeiro período da atividade, dividimos o grupo em equipes que se enfrentaram com quatro jogadores, três de linha e um goleiro, e liberamos apenas um toque na bola, o segundo toque deveria ser a finalização. O treino terminou com um grande número de chutes aos gols e um bom aproveitamento”, disse o técnico Everton Carvalho da Silva, o Alemão.

O segundo período da atividade também foi realizado em meia quadra e o elenco permaneceu dividido em equipes com quatro jogadores, porém, o número de toques na bola nos confrontos foi livre. “Um dos atletas não pode atacar, ficou apenas na defesa, para dificultarmos os lances de ataque, mesmo assim, o aproveitamento nas finalizações continuou alto”, revelou o treinador.

Na última parte da atividade, as equipes ganharam dois atletas de apoio, que puderam ser utilizados nas jogadas ofensivas. “Com o apoio de dois jogadores por equipe, criamos uma vantagem numérica e priorizamos o toque de bola em um espaço curto antes da finalização; o resultado final foi muito positivo”, explicou Alemão.

A A.A. FIB está na Chave A da Copa Paulista e terá como adversários na primeira fase da competição promovida pela Liga Paulista de Futsal: Corinthians; ADC Ford/Taubaté; Grêmio Mogiano/Assibraff; AABB/Mapfre; Pulo do Gato/Sanasa e Indaiatuba/9 de Julho. A tabela de jogos ainda não foi divulgada.





Parceiros