Com amistoso, atletas das equipes menores da A.A. FIB ganham ritmo de jogo

DSC_000014Um imprevisto impediu os times da escolinha de futsal da Associação dos Cabos e Soldados de comparecerem ao Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), nesta quinta-feira (30), para o confronto amistoso contra as equipes menores da Associação Atlética FIB. Mesmo assim, Everton Carvalho da Silva, o Alemão, treinador das categorias Sub-17 e Sub-16, promoveu um embate dos seus atletas com um combinado de jogadores nascidos em 1997, que podem integrar o elenco Sub-20 da equipe de Bauru em 2016.

“Imprevistos acontecem e infelizmente não conseguimos colocar em quadra os garotos de todas as categorias, entretanto, podemos fazer com que as equipes Sub-17 e Sub-16 pudessem enfrentar um adversário mais experiente e tivessem um nível de exigência muito alto; isso será importante para sequência da Série A3 do Campeonato Paulista”, disse Alemão.

A A.A. FIB disputa o estadual em parceria com a Associação Atlética Esporte e Vida, também de Bauru, e, após a pausa para realização da 59ª edição dos Jogos Regionais, no município de Santa Bárbara D?Oeste, voltará a jogar pelo Campeonato Paulista, promovido pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS), neste sábado (01).

“Nós não levamos em conta os placares dos jogos treinos e valorizamos a oportunidade dos garotos, que não atuam pelo Paulista há 30 dias, retomarem o ritmo de competição, visando o retorno ao estadual”, revelou Alemão. “Além do mais, a atividade foi importante para podermos observar alguns jovens de Bauru que podem compor o elenco Sub-20 na próxima temporada”, completou o treinador.

No sábado (01), no recomeço do Campeonato Paulista, a A.A. FIB fará três jogos no Ginásio Duduzão: contra o Mundo Bola, da cidade de Catanduva, nas categorias Sub-10 e Sub-12 e o Planeta Sport, de Araçatuba, no Sub-17. Os jogos acontecem todos na sequência, a partir das 15:00 horas, e os torcedores terão entrada de graça no ginásio.DSC_1196





Parceiros