Para prevenir lesões, atletas da A.A. FIB trabalham na academia

DSC_000024Os atletas da Associação Atlética FIB trabalharam na academia pela primeira vez desde o início da preparação para o segundo semestre da temporada 2015. O treino desta quarta-feira (15), realizado na academia do campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), teve por objetivo diminuir o risco de lesão dos jogadores, que, no domingo (19), iniciam a disputa dos Jogos Regionais de Santa Bárbara D?Oeste.

“Esse ainda não foi um trabalho de força, foi uma atividade preventiva, para que os atletas corram menos riscos de sofrerem lesões durante a disputa dos Jogos Regionais, que deverão ter seis jogos em seis dias e dificultará a recuperação entre as partidas”, disse Elton Carvalho, que comandou o treino na academia.

Apesar de ainda não ser um trabalho de força, os jogadores da A.A. FIB destacaram a importância da atividade. “Treinar na academia sempre é bom, porque nos faz ganhar mais força e resistência, complementando os treinos táticos e nos proporcionando um desempenho melhor nos jogos”, enalteceu o pivô Lucas Tadeu.

O elenco bauruense continua a preparação para os Jogos Regionais nesta quinta-feira (16), com dois treinos táticos no Ginásio Duduzão, também no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB); as atividades estão marcadas para às 11:00 e às 16:00 horas. Os atletas treinarão nos mesmos horários na sexta-feira (17) e encerrarão a preparação para a primeira competição do segundo semestre.

Os jogadores da A.A. FIB irão integrar a delegação do município de Bauru na disputa dos Jogos Regionais de Santa Bárbara D?Oeste e terão como adversários na primeira fase os times de Barra Bonita, Capivari e Lins, no entanto, as datas e os horários da partida ainda não foram divulgados.





Parceiros