Após reapresentação, A.A. FIB trabalha marcação sobre pressão

DSC_000005Depois da reapresentação, ocorrida nesta segunda-feira (13), os jogadores da Associação Atlética FIB trabalharam a marcação sobre pressão durante as duas atividades promovidas pelos irmãos Elton Carvalho e Everton Carvalho da Silva, o Alemão, no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

“Nós trabalhamos o posicionamento defensivo da equipe na primeira semana da programação de treinos; em seguida, na segunda semana, fizemos trabalhos específicos para o setor ofensivo e neste terceiro ciclo de treinos, nós vamos trabalhar algumas formações táticas que iremos desenvolver nos nossos jogos”, revelou Alemão.

Nos treinos desta segunda-feira (13), o elenco da A.A. FIB foi dividido em três grupos com seis jogadores, sendo um goleiro e cinco atletas de linha; no entanto, o atleta extra de cada equipe pode frequentar apenas a quadra defensiva e ajudar os companheiros no bloqueio dos ataques, sem poder ser usado no contra-ataque e no campo ofensivo.

“Colocamos um jogador a mais na formação defensiva para fazer com que os jogadores tivessem uma posse de bola maior na defesa e também com que os atletas que buscavam o gol acelerassem a marcação na saída dos adversários e forçassem os erros para conseguirem criar as chances de gol”, explicou Alemão.

A comissão técnica da A.A. FIB fará um novo treino tático nesta terça-feira (14), às 16:00 horas, no Ginásio Duduzão; no período da manhã, os jogadores estarão de folga. A equipe irá representar a delegação de Bauru nos Jogos Regionais de Santa Barbara D?Oeste, que terão início na quarta-feira (15), e disputará a competição de futsal entre os dias 19 e 24 de julho.





Parceiros