Elenco da A.A. FIB ensaia jogadas de bola parada

DSC_1063Nesta quinta-feira (02), o elenco da Associação Atlética FIB treinou em dois períodos no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), e antes de corrigir o posicionamento defensivo dos jogadores, os irmãos Elton Carvalho e Everton Carvalho da Silva, o Alemão, que formam a comissão técnica da equipe, realizaram atividades voltadas às bolas paradas.

“Os lances oriundos de jogadas com a bola parada são fundamentais para qualquer equipe, afinal, podem decidir os resultados das partidas”, disse Elton Carvalho. “E há uma variedade enorme deste tipo de jogada dentro do futsal, há jogadas de lateral, de escanteio e também de cobranças de falta, e todas, sem exceção, podem resultar em gols”, completou o treinador.

Além dos lances de bola parada, os jogadores da A.A. FIB ainda realizaram mais uma atividade especifica para a defesa. Os atletas foram divididos em grupos e participaram de duelos em apenas meia quadra, sempre com os jogadores que defendiam a meta em desvantagem numérica em relação ao grupo que tinha como objetivo balançar a rede.

“Nosso foco maior durante os treinos desenvolvidos ao longo desta semana, que iniciamos os trabalhos para o segundo semestre, foi o setor defensivo. Em todos os treinos, fizemos ao menos uma atividade voltada ao posicionamento da defesa”, revelou Everton Carvalho da Silva, o Alemão.

A primeira partida da A.A. FIB no segundo semestre será pelos Jogos Regionais, que serão disputados entre os 15 e 25 de julho, no município de Santa Bárbara D?Oeste, quando a equipe irá representar a delegação da cidade de Bauru. Os bauruenses ainda irão participar da Copa Paulista, promovida pela Liga Paulista de Futsal.





Parceiros