Em Araçatuba, equipe Sub-17 da A.A. FIB estreia no Paulista

DSC_1159Contra o atual campeão e longe de seus domínios, a equipe Sub-17 da Associação Atlética FIB estreia na Série A3 do Campeonato Paulista, promovida pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS). Neste sábado (27), a partir das 15:00 horas, os bauruenses encaram o Planeta Sport, no município de Araçatuba.

Apesar de enfrentar o time que defende o título estadual, o técnico da A.A. FIB, Everton Carvalho da Silva, o Alemão, aposta no DNA campeão de sua equipe. “Nosso grupo é formado por jogadores que foram campeões do Campeonato Paulista em outras categorias e por isso, estamos confiantes que faremos uma boa estreia”, revelou o treinador.

Em preparação desde abril, os atletas da A.A. FIB não escondem a vontade de estrear no Paulista e o adversário não assusta. “Tudo o que nós queremos é enfrentá-los, são os atuais campeões e isso nos dará mais vontade de vencer”, disse Gabriel, de 17 anos, que fez parte do elenco do Planeta Sport em 2014 e trocou de equipe após uma mudança de cidade.

A equipe Sub-17 é a única entre as categorias menores da A.A. FIB que ainda não entrou em quadra pelo Campeonato Paulista. “Embora estejamos motivados, preparados e confiantes, o primeiro jogo sempre traz o nervosismo da estreia e precisamos controlar este sentimento para iniciarmos a caminhada com um resultado positivo”, analisou Alemão.

Além do Planeta Sport, a A.A. FIB também terá como adversário na primeira fase do Campeonato Paulista a A.A. Pompeiana, da cidade Pompéia. As três equipes compõem o grupo B do estadual e se enfrentarão em turno e returno para definirem os classificados à segunda fase.

Confira a classificação do Paulista:Sem título





Parceiros