Pedaleira passa por exames em clínica especializada em reabilitação esportiva

IMG-20150623-WA0004O ala e pivô Pedaleira, que está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, realizou uma avaliação em uma clínica especializada em reabilitação esportiva. O atleta sofreu um estiramento do ligamento cruzado na vitória da Associação Atlética FIB sobre o Brasil Kirin na Liga Paulista de 2014 e precisou passar por uma cirurgia; através de uma parceria entre a equipe de Bauru e a Clínica Reability-Centro de Reabilitação Esportiva e Fisioterapia, também de Bauru, o jogador foi submetido ao exame de Avaliação Isocinética Computadorizada.

“Esta avaliação nos permite identificar a capacidade de força, potência e resistência muscular do atleta, comparando o joelho operado com o não operado e identificando qual o percentual de déficit muscular que o atleta apresenta, para então definir se ele pode ou não ser liberado para o retorno ao esporte”, explicou o fisioterapeuta Dr. José Bassan Franco, pós-graduado em Fisioterapia Esportiva e que também possui formação Internacional em Kinesiotaping - Bandagem Elástica e Osteopatia Estrutural e Visceral.

“Com os resultados obtidos podemos também personalizar a fase final de reabilitação do atleta direcionando o protocolo de fisioterapia para o déficit específico que ele apresentou, permitindo então que o jogador retorne ao esporte com maior segurança”, acrescentou o especialista, sócio da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (SONAFE).

Há 10 anos, o Dr. José Bassan Franco fundou a Clínica Reability-Centro de Reabilitação Esportiva e Fisioterapia ao lado do fisioterapeuta Dr. Thiago Maia Claro. Os profissionais são especialistas em Reabilitação Esportiva, Ortopedia e Traumatologia geral.

“Hoje possuímos uma parceria com a Crome-Centro de Reabilitação Ortopédica e Medicina Esportiva, onde o objetivo foi desenvolver um centro de excelência e tecnologia em reabilitação com a aquisição de equipamentos de ponta, como o Dinamômetro Isocinético Cybex, Esteira Antigravitária Alter G, Balança de Avaliação Proprioceptiva, e Baropodometria Computadorizada para avaliação do pé e da pisada, além do estúdio de confecção de palmilha personalizada”, detalhou o Dr. José Bassan Franco.

A Clínica Reability-Centro de Reabilitação Esportiva e Fisioterapia está localizada na Rua Rubens Arruda, 11-37, no município de Bauru. Os telefones para contato são da clínica (14) 3227-9741 e (14) 98169-1359 e os endereços eletrônicos são: www.reabilitybauru.com.br e www.facebook.com/reabilitybauru.IMG-20150623-WA0005





Parceiros