Com quatro baixas, A.A. FIB só empata em Itapeva

[caption id="attachment_1272" align="aligncenter" width="1024"]foto: ME Assessoria de Imprensa Esportiva foto: ME Assessoria de Imprensa Esportiva[/caption]

Com quatro desfalques, a Associação Atlética FIB só empatou com Itapeva/II Exército Osasco, no Ginásio Antonio Queiroz, em Itapeva, e não tem mais chances de conquistar uma vaga na segunda fase da Liga Paulista de Futsal. Os bauruenses precisavam vencer e ainda torcer por um tropeço do Indaiatuba, que derrotou o Jacareí em seus domínios. Com os resultados, a equipe de Bauru permanece na 13ª colocação, com 8 pontos, e o Indaiatuba, que ocupa a 12ª posição, a primeira da zona de classificação, chegou aos 13 pontos e não pode mais ser ultrapassado na rodada final da primeira fase do estadual.

Além dos jogadores suspensos por cartão, o pivô Will, que foi expulso contra o São Paulo FC/São Bernardo, e o ala Fabinho, com três amarelos, o técnico Elton Carvalho teve mais duas baixas para partida em Itapeva: o goleiro Luccas, com uma lesão na lombar, ficou no banco, e o ala Fumaça, com um problema no tornozelo, não foi relacionado. Com isso, o pivô Lucas Tadeu e o goleiro Edson tiveram a chance de começar como titulares pela primeira vez na competição; completaram a formação inicial os alas Gedson, Alê e Evinho.

Precisando da vitória para se manter viva, a A.A. FIB iniciou a partida no ataque e criou as primeiras oportunidades com o capitão Evinho, que foi interceptado pelos adversários duas vezes antes de concluir ao gol. Quando finalmente os bauruenses conseguiram finalizar, Alê parou na defesa do goleiro Pedro. O Itapeva/II Exército Osasco respondeu com Michel, que obrigou o goleiro Edison fazer uma grande defesa.

Ainda no primeiro tempo, o Lucas Tadeu teve duas oportunidades de fazer seu primeiro gol pela equipe de Bauru, na primeira esbarrou no arqueiro e na segunda errou o alvo. Pouco incomodado, o goleiro Edison correspondeu quando foi exigido e defendeu os chutes de Dieguinho e Pere. As duas equipes foram para o intervalo sem movimentar o placar.

O recomeço de jogo foi movimentado, Júlio Chaló teve uma chance para a A.A. FIB e William teve outra para o Itapeva/II Exército Osasco; nas duas oportunidades os goleiros trabalharam muito bem. Em seguida, Lucas Tadeu passou perto de soltar o grito de gol, mas finalizou para fora. A partir daí, o jogo ficou nervoso e saíram dois cartões vermelho, Evinho foi expulso pelo lado bauruense e Dieguinho pelo time de Itapeva.

Sem seu capitão, Elton Carvalho pediu tempo técnico para conversar com os jogadores; após as instruções, Misael conseguiu balançar a rede e colocar a A.A. FIB em vantagem. Logo em seguida, Pedro impediu o segundo gol dos bauruenses na conclusão de Rafael. O treinador do Itapeva/II Exército Osasco também pediu tempo técnico e na volta, Alex decretou. A A.A FIB se despede da Liga Paulista contra a Intelli/Orlândia em Bauru.





Parceiros