Ainda viva na Liga Paulista, A.A. FIB encara o Itapeva/II Exército Osasco fora

DSC_1143Para conseguir uma vaga na segunda fase da Liga Paulista de Futsal, o elenco da Associação Atlética FIB vai encarar as rodadas finais do estadual como um novo campeonato. Os bauruenses estão três pontos atrás do Indaiatuba, que abre a zona de classificação, e terão mais duas partidas para superar a pontuação do rival. Nesta sexta-feira (12), a equipe de Bauru encara o Itapeva/II Exército Osasco, às 20:00 horas, no Ginásio Antonio Queiroz, no município de Itapeva.

“Se ficarmos pensando nos pontos que perdemos, não vamos conseguir ter 100% de foco nos próximos jogos, por isso, precisamos esquecer tudo o que aconteceu até agora e entrarmos 200% ligados neste novo campeonato que começa para nós nesta sexta-feira”, ressaltou o pivô Lucas Tadeu, último jogador apresentado pela A.A. FIB, que fará sua terceira partida pela equipe.

O capitão Evinho garante que o grupo bauruense ainda acredita na classificação. “Ninguém jogou a toalha. Treinamos muito bem durante esta semana e estamos confiantes que vamos conquistar os três pontos em Itapeva para trazermos a decisão da vaga na segunda fase para o ginásio Duduzão na última rodada”, afirmou o ala destro.

Para o jogo em Itapeva, o técnico Elton Carvalho não poderá contar com dois atletas, o ala canhoto Fabinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o pivô Will, que foi expulso no último confronto da A.A. FIB na Liga Paulista. “Sofremos com os desfalques ao longo do campeonato e teremos que fazer um jogo de superação mais uma vez. E assim como foi nas outras vezes, as adversidades nos darão ainda mais força para revertemos essa situação e alcançarmos a classificação”, disse o treinador.

 

Até com gol de goleiro

Apresentado no fim de março, o pivô Lucas Tadeu estreou pela A.A. FIB no empate com o São Caetano e fez o seu segundo jogo pela equipe de Bauru contra o São Paulo Futebol Clube/São Bernardo. O jogador ainda não balançou as redes, mas não se incomodará em manter o jejum de gols se os bauruenses conquistarem uma vaga na segunda fase do estadual.

“Sou um jogador ofensivo e é claro que estou ansioso para marcar; entretanto, meu objetivo maior é conquistar a classificação junto com meus companheiros. Se vencermos os dois jogos por 1 a 0, com um gol do nosso goleiro, vou comemorar muito os resultados”, garantiu Lucas Tadeu.





Parceiros