Atletas da A.A. FIB iniciam semana com treinos físicos

DSC_11399Os jogadores da Associação Atlética FIB iniciaram a semana de treinamentos com atividades voltadas para a parte física. Nesta segunda-feira (08), o elenco trabalhou na academia pela manhã e a tarde, aprimorou o condicionamento físico em quadra, no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru.

“Nós teremos confrontos importantes na reta final da Liga Paulista de Futsal e durante esta semana vamos fazer atividades voltadas à resistência e a explosão dos atletas, que serão características que o grupo terá que ter durante as decisões nas próximas rodadas”, salientou o preparador físico da equipe, Wendell Lima.

A A.A. FIB ocupa a 13ª colocação do estadual, três pontos atrás do Indaiatuba, que abre a zona de classificação à segunda fase. As duas equipes ainda terão mais dois jogos antes do encerramento da fase de classificação e os bauruenses seguem com chances de conquistarem uma vaga entre os 12 clubes que continuarão na briga pelo título.

“Com os trabalhos voltados a parte física, poderemos de manter o mesmo volume de jogo do início ao fim da partida. Em alguns jogos, acabamos oscilando nos minutos finais e este cronograma de treinos será fundamental para conquistarmos os resultados que precisamos para obtermos a classificação”, destacou o ala esquerdo Misael.

Mesmo com uma programação focada nas atividades físicas, o técnico Elton Carvalho promoveu um treino tático nesta segunda-feira (08). “Os jogadores participaram de um coletivo adaptado, para terem posse de bola e criarem as oportunidades de gol. No fim, cada equipe criou cerca de dez chances de balançar a rede”, disse o treinador. A próxima partida da A.A. FIB na Liga Paulista de Futsal será nesta sexta-feira (12), às 20:00 horas, no ginásio do adversário.





Parceiros