Ala Taquá inicia sessões de fisioterapia na FIB

IMG-20150605-WA0001O ala Taquá, contratado pela Associação Atlética FIB no início da temporada 2015, iniciou as sessões de fisioterapia após a cirurgia de reconstrução do ligamento por artroscopia do joelho esquerdo. A operação foi realizada pelo médico ortopedistaDaniel Guizardi Bisterço, no hospital Beneficência Portuguesa de Bauru, no início de maio e há uma semana, o jogador retirou os pontos do joelho. “Não queria estar passando por isto, mas Deus sabe tudo o que faz. Só me resta trabalhar para logo menos voltar a fazer o que eu mais amo”, destacou o ala.

As sessões de fisioterapia são realizadas no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB). “Ele está na fase inicial do tratamento, mas bem. Já está andando com apenas uma muleta e isso é ótimo”, afirmou o fisioterapeuta Reinaldo Monteiro Marques, professor doutor do curso de fisioterapia da faculdade, que oferece todo o suporte fisioterapêutico não só para Taquá, mas também para todos os atletas do elenco da A.A. FIB.

“Estou conseguindo uma excelente recuperação com as sessões de fisioterapia.Espero, aos poucos, ir trabalhando cada dia mais forte e para recuperar todos os movimentos”, disse Taquá. Apesar dos bons resultados do tratamento fisioterapêutico, o jogador ficará longe das quadras por um longo período. “O tempo final de recuperação é de, no mínimo, mais quatro meses”, revelou Reinaldo Monteiro Marques.





Parceiros