A.A. FIB tropeça e perde chance de voltar ao G-12 da Liga Paulista

DSC_0704A Associação Atlética FIB não aproveitou a oportunidade para voltar à zona de classificação para a segunda fase da Liga Paulista de Futsal. Nesta quarta-feira (03), a equipe recebeu o São Paulo Futebol Clube/São Bernardo no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), precisando de uma vitória para retornar ao G-12, no entanto, saiu de quadra derrotada por 5 a 2. Apesar do resultado negativo em seus domínios, os bauruenses, que ocupam a 13ª colocação com 7 pontos, continuam com chances de classificação. Ainda faltam duas rodadas para o término da primeira fase do estadual.

Em busca da vitória, a A.A. FIB criou a primeira chance de gol da partida; Gedson aproveitou cruzamento da direita e finalizou rente a trave. Em seguida, o Evinho, também aproveitando uma bola cruzada, obrigou o goleiro do time do ABC fazer grande intervenção e no rebote, Fumaça parou no arqueiro mais uma vez. Após o bom início, a equipe de Bauru diminuiu o ritmo e deu chances para o adversário crescer em quadra; Luccas fez duas ótimas defesas, mas não conseguiu evitar o gol de Lucian, aos 7 minutos.

No recomeço, Fumaça quase decretou o empate, o goleiro tricolor, Greuto, contou com a sorte e caiu sentado sobre a bola. Aos 8 minutos e 30 segundos, Misael recebeu na área, driblou o arqueiro são-paulino com a perna direita e fez 1 a 1 com o pé esquerdo. Com o empate, a equipe bauruense retomou o volume de jogo do início e criou as melhores oportunidades de balançar, porém, não conseguiu tirar a igualdade do placar porque pecou nas finalizações.

O desempate aconteceu no início da etapa final. Johnny aproveitou uma saída errada da A.A. FIB e chutou da entrada da área, a bola ainda acertou a trave esquerda do goleiro Luccas antes de morrer na rede. A vantagem fez o São Paulo F.C./São Bernardo se fechar na defesa, com os quatro jogadores de linha atrás da meia quadra. A solução encontrada pela A.A. FIB para passar pelo ferrolho tricolor foi a velocidade, Misael e Fumaça abusaram das jogadas individuais e os bauruenses continuaram sem finalizar bem. Os erros no ataque resultaram no terceiro gol do time ABC, anotado por Sandro após um contra-ataque.

A partir do terceiro gol, Evinho assumiu a função de goleiro linha. Em sua primeira jogada, o capitão bauruense rolou a bola na linha de fundo para Lucas Tadeu, que bateu cruzado, tirando tinta da trave. Dentro da área são-paulina, Evinho tocou de calcanhar para Misael, que soltou a bomba, o goleiro se jogou na frente e evitou o gol com peito. Em outra finalização errada da A.A. FIB, o goleiro Greuto fez o quarto gol do São Paulo F.C./São Bernardo, a cinco minutos do fim. Um minuto depois, Gedson marcou um golaço, chutou da meia-quadra e acertou o ângulo, para fazer 4 a 2. Com um chute muito parecido, Evinho, que continuou como goleiro linha, quase marcou mais um para os bauruenses. Greuto fez uma linda defesa.

A três minutos do fim, Will cometeu falta sobre o goleiro adversário e foi expulso. Foi a sexta penalidade da A.A. FIB na partida e o São Paulo F.C./São Bernardo teve direito ao tiro livre, que Rafinha mandou na trave. Ângelo ainda teve tempo de marcar o quinto gol do tricolor e fechar o placar em 5 a 2. “Estamos três pontos atrás do Indaiatuba, 12ª colocado, com mais 6 pontos na disputa para nós e também para nossos rivais, continuamos com chances e acreditando na classificação”, afirmou o técnico Elton Carvalho. A próxima partida da A.A. FIB na Liga Paulista será no dia 12 junho, contra o Itapeva/Osasco no ginásio do adversário.





Parceiros