A.A. FIB treina em meia quadra para o próximo desafio na Liga Paulista

DSC_10677Depois do empate com o São Caetano pela Liga Paulista de Futsal, na sexta-feira (29), o elenco da Associação Atlética FIB ganhou folga de dois dias e se reapresentou nesta segunda-feira (01), no campus das Faculdades Integradas de Bauru. Os atletas treinaram em dois períodos e iniciaram a preparação para a partida contra o São Paulo F.C./São Bernardo nesta quarta-feira (03), no Ginásio Duduzão, em Bauru.

A primeira atividade do elenco da A.A. FIB na reapresentação foi na academia e a tarde, o técnico Elton Carvalho comandou uma atividade tática utilizando apenas meia quadra. Os jogadores foram divididos em três equipes, que se enfrentaram no campo reduzido, com duas opções de troca na área de substituição, que poderiam ser utilizadas como apoio pelo grupo que atacava.

“Com a vantagem numérica da equipe que atacava, os jogadores tiveram que trabalhar melhor a posse de bola e conseguiram criar mais oportunidades de gol, enquanto os atletas de defesa, precisaram aumentar a concentração para marcar dois jogadores a mais e também foram muito bem nos desarmes; no geral, todo mundo fez um excelente treino”, afirmou o técnico Elton Carvalho.

Os jogadores também aprovaram o desempenho na atividade. “O treino foi muito bom, com os atletas de apoio podemos desenvolver jogadas trabalhadas, sem precisar da saída do goleiro e isso terá um reflexo positivo durante as partidas, para mantermos a bola com a nossa equipe e ainda para termos calma na hora de criar as oportunidades de balançar a rede”, destacou o fixo Rafael.

Antes do confronto contra o São Paulo F.C./São Bernardo pela antepenúltima rodada fase de classificação da Liga Paulista de Futsal, os jogadores da equipe bauruense treinam em dois períodos nesta terça-feira (02). Os treinos serão realizados às 11:40 horas, na academia, e às 17:00 horas, no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru.





Parceiros