A.A. FIB abre vantagem, mas cede empate ao São Caetano

DSC_0000212

A Associação Atlética FIB recebeu nesta sexta-feira (29) o São Caetano no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), e depois de abrir uma vantagem de dois gols, cedeu o empate. O pivô Lucas Tadeu, apresentado no início da semana, começou no banco de reservas e fez sua estreia aos seis minutos de jogo. Antes do novo reforço entrar em quadra, quem brilhou foi o capitão Evinho; logo aos 30 segundos, o ala acertou a trave do São Caetano e aos dois minutos, bloqueou uma conclusão do time do ABC em cima da linha.

Outro atleta que se destacou por uma jogada de ataque e defesa foi Júlio Chaló. Aos 13 minutos, o fixo puxou um contra-ataque no campo de defesa e finalizou por cobertura, da entrada da área, para inaugurar o placar. E na saída de bola do São Caetano, Júlio Chaló, também em cima da linha, evitou o gol de empate. A 30 segundos do intervalo, Alê ainda acertou a trave do goleiro do São Caetano mais uma vez.

Com 30 segundos jogados na segunda etapa, Evinho aproveitou uma troca de passes para fazer 2 a 0 para a A.A. FIB; o jogador comemorou com Taquá, que se recupera de uma operação no joelho. A partir do segundo gol, a equipe de Bauru passou a administrar o resultado e o São Caetano apostou no goleiro linha para buscar o empate. A tática deu certo e Emerson, aos 13 minutos, conseguiu diminuir. O time do ABC continuou com o goleiro linha em quadra e os bauruenses exploraram os contra-ataques. Em uma bela jogada individual, Fumaça rolou a bola para dentro da área e o goleiro Danilo fez uma grande defesa na finalização de Will.

Os instantes finais da partida foram bastante movimentados, Thiago Gouvêa fez gol de empate do São Caetano a dois minutos do apito final e quem colocou o goleiro linha, foi o técnico Elton Carvalho. Evinho assumiu a função e conseguiu finalizar de dentro da área, mas parou no goleiro. Nos lances seguintes, o estreante Lucas Tadeu criou duas oportunidades: primeiro aplicou um chapéu e bateu por cima do gol; depois finalizou da entrada da área, a bola bateu no adversário e saiu. A 17 segundos do fim, Fumaça ainda tentou chutar da intermediária para o gol sem defensores, mas errou o alvo e a partida terminou empatada em 2 a 2.

Com o resultado, a A.A. FIB chega aos 7 pontos e permanece na 13ª colocação, ainda com chances de conquistar a classificação. Os bauruenses encerram a primeira fase da Liga Paulista encarando três times que estão no grupo dos 12 primeiros colocados e voltam à quadra no dia 3 de junho, contra o São Paulo F.C./São Bernardo, mais uma vez em Bauru.





Parceiros