Jogadores da A.A. FIB encerram semana de avaliações físicas

DSC_10144Os jogadores da Associação Atlética FIB encerraram nesta sexta-feira (22) a semana de testes físicos. Na primeira etapa, na quarta-feira (20), o elenco realizou uma avaliação corporal no aparelho DEXA Gold Standard, que é importado dos Estados Unidos e possui a tecnologia mais avançada para este tipo de exame. Na quinta-feira (21), na segunda etapa, os atletas participaram de testes de resistência anaeróbia no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), e completaram as avaliações de resistência também em quadra.

No clico inicial das avaliações de resistência anaeróbias, os jogadores deram 10 piques mudando de direção e no segundo, as corridas foram em linha reta. Houve um período mínimo de descanso de 10 segundos entre cada largada. “Nós analisamos se os atletas perderam muita velocidade no tiro linear e também se há diferenças de tempo entre as duas avaliações, porque assim, temos parâmetros para focar os treinos nos piques lineares ou nas mudanças de direção em velocidade”, explicou Júlio Porfírio, preparador físico da A.A. FIB.

Além dos preparadores físicos da equipe de Bauru, Júlio Porfírio e Wendell Lima, as avaliações físicas do elenco foram acompanhadas pelos professores doutores do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru, Fábio Barbieri, Alessandro Zagatto e Júlio Wilson, através de uma parceria entre a universidade e A.A. FIB.

A equipe bauruense volta à quadra pela Liga Paulista de Futsal no dia 29 de maio, quando jogará contra o São Caetano, no Ginásio Duduzão, em Bauru, e inicia a preparação para o confronto neste sábado (23), com atividade na academia às 08:00 horas e treino tático com o técnico Elton Carvalho, às 10:00 horas. Com 6 pontos, a A.A. FIB ocupa a 13ª posição, a primeira fora da zona classificação.

[embed]https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qVmpOwjEVOo[/embed]





Parceiros