Atletas da A.A. FIB fazem teste de resistência anaeróbia

DSC_07977Os jogadores da Associação Atlética FIB iniciaram nesta quinta-feira (21) as avaliações físicas em quadra. O elenco participou do teste RSA, que visa mensurar a resistência anaeróbia dos atletas. As avaliações foram realizadas no ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), e coordenadas pelos preparadores físicos da equipe, Wendell Lima e Júlio Porfírio, e pelos professores doutores do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru, Fábio Barbieri, Alessandro Zagatto e Júlio Wilson.

Durante as avaliações, os jogadores da A.A. FIB correram em um circuito, demarcado na quadra através de cones, com a velocidade máxima que são capazes de desempenhar. O circuito exigiu mudanças de direção em alta velocidade e o elenco executou os percursos dez vezes, com um intervalo de descanso mínimo de dez segundos em cada largada.

“Objetivo do teste é descobrirmos a potência máxima de cada jogador, que no caso é a maior velocidade que ele consegue desenvolver trocando de direção durante os testes, e também a resistência anaeróbia, mensurada através da análise da queda de tempo para a execução das corridas”, explicou Júlio Porfírio, o preparador físico da A.A. FIB. Os jogadores encerram as avaliações físicas nesta sexta-feira (22), com teste em dois períodos, às 11:40 horas e às 17:00 horas, no ginásio Duduzão.

No sábado (23), a elenco da A.A. FIB retorna os treinamentos, com atividade na academia às 08:00 horas e treino tático às 10:00 horas, visando a partida contra o São Caetano, no dia 29 de maio, pela Liga Paulista, que será disputado no Ginásio Duduzão. As duas equipes estão na briga por uma vaga na segunda fase; com 6 pontos e na 13ª colocação, os bauruenses são os primeiros fora da zona classificação e tentam a recuperação após o tropeço contra o São José.

[embed]https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qVmpOwjEVOo[/embed]





Parceiros