Na reapresentação, elenco da A.A. FIB passa por avaliação corporal

Goleiro Edison realizando exames na DEXA Gold StandardO elenco da Associação Atlética FIB teve um período de quatro dias sem treinamentos e na reapresentação, ocorrida nesta quarta-feira (20), os jogadores foram submetidos a uma avaliação corporal no aparelho DEXA Gold Standard, que possui a tecnologia mais avançada para a realização deste tipo de cálculo. Os exames foram realizados no campus de Bauru da Universidade Estadual Paulista (Unesp), através de uma parceria entre a faculdade e a equipe de futsal bauruense.

Equipado com dois comprimentos de raios-X, o DEXA Gold Standard é capaz de apontar dados sobre a composição corporal total do atleta, com uma aferição precisa da massa muscular, massa adiposa (gordura) e da densidade óssea. Essa é a segunda vez que os jogadores da A.A. FIB realizam exames no aparelho importado dos Estados Unidos, a primeira avalição aconteceu em fevereiro, no início da pré-temporada do elenco.

Os testes físicos prosseguem nesta quinta-feira (21), às 11:40 horas, no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB). Os atletas serão avaliados em quadra pelos preparadores físicos da equipe, Wendell Lima e Júlio Porfírio, e pelos professores doutores do Departamento de Educação Física da Unesp de Bauru, Fábio Barbieri, Alessandro Zagatto e Júlio Wilson.

Na sexta-feira (22), o elenco A.A. FIB também será avaliado em quadra, às 11:40 horas e às 17:00 horas. O intuito das avaliações é verificar se o grupo está evoluindo com os estímulos aplicados durante os treinamentos. Os jogadores retornam aos treinos no sábado (23), com atividade física na academia das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), às 08:00 horas, e atividade tática, às 10:00 horas, no Ginásio Duduzão.

O retorno da A.A FIB às partidas oficiais acontece no dia 29 de maio, quando receberá o São Caetano em Bauru pela Liga Paulista de Futsal. As duas equipes lutam por uma vaga na segunda fase da competição e os bauruenses levam vantagem, conquistaram 6 pontos e estão no 13ª lugar, primeiro fora da zona de classificação, enquanto o time do ABC aparece uma posição abaixo, com 3 pontos ganhos.

[embed]https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qVmpOwjEVOo[/embed]





Parceiros