Jogadores da A.A. FIB terão semana de avaliações físicas

Avaliações-FIB-1-1024x768Antes iniciarem os treinos para partida contra o São Caetano pela Liga Paulista de Futsal, no dia 29 de maio, no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), os jogadores da Associação Atlética FIB terão uma semana de avaliações físicas. O elenco foi dispensado na última sexta-feira (15) e se reapresenta nesta quarta (20); a programação inicial previa atividades em dois períodos no dia da reapresentação, no entanto, os treinos foram substituídos por uma avaliação corporal.

Os atletas serão submetidos a exames na DEXA Gold Standard, equipamento importado dos Estados Unidos, graças a uma parceria entre A.A. FIB e Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru “Posteriormente, iremos realizar testes físicos para verificarmos se o grupo está evoluindo com os estímulos aplicados durante os treinamentos”, explicou Júlio Porfírio, preparador físico da equipe bauruense.

A avaliação corporal será realizada a partir das 13:00 horas e todos os jogadores participarão dos exames no campus da na Unesp. Na quinta (21) e na sexta (22), o elenco da A.A. FIB participará dos testes físicos no Ginásio Duduzão e os preparadores físicos estarão acompanhados dos professores doutores do Departamento de Educação Física da Unesp de Bauru, Fábio Barbieri, Alessandro Zagatto e Júlio Wilson.

Os treinos devem ser retomados no sábado (23), com atividade física na academia, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), no período da manhã, e treino tático com técnico Elton Carvalho, no Ginásio Duduzão, à tarde. A A.A. FIB está na 13ª posição na tabela da Liga Paulista de Futsal, a primeira fora da zona de classificação para a segunda fase, com 6 pontos conquistados, e buscará diante do São Caetano, a segunda vitória em Bauru na competição.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=qVmpOwjEVOo[/embed]





Parceiros