A.A. FIB perde nos pênaltis e se despede da Copa TV Tem

DSC_06588Em um jogo conturbado, a Associação Atlética FIB foi derrotada nos pênaltis no segundo confronto da semifinal da Copa TV Tem de Futsal, que reúne 48 equipes da região centro oeste do estado de São Paulo. Campeã em 2014, a equipe de Bauru tinha a vantagem de empatar para se classificar para decisão em 2015, mas perdeu no tempo para Assis no tempo regulamentar por 4 a 2 e por 4 a 3 nas penalidades, se despedindo da competição no Ginásio José da Silva Valverde, no município de Assis.

Os bauruenses jogavam pela igualdade no placar porque venceram a primeira partira da semifinal, disputada no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), por 3 a 2, e iniciaram a partida no ataque. Logo aos dois minutos, Alê abriu o placar para a A.A. FIB e Igor empatou para Assis ainda na primeira etapa.

Precisando vencer para levar a decisão para os pênaltis, o time assisense voltou mais enérgico para o segundo tempo e aproveitou duas falhas individuais da A.A. FIB para virar com Claudinho e ampliar com Guilherme. Depois do terceiro gol, houve uma confusão generalizada no na quadra e alguns torcedores invadiram o campo de jogo; a partida ficou paralisada por mais de dez minutos.

No reinício, Evinho, assim como fez em Bauru, assumiu o papel de goleiro linha e Gedson, após bela troca de passes teve a chance de diminuir, mas goleiro de Assis fez duas defesas. E quem acabou balançado a rede foram os donos da casa, com Guilherme, aproveitando o fato do goleiro bauruense estar no ataque. Ainda com Evinho de goleiro linha, Fumaça fez o segundo gol da A.A. FIB, que continuou pressionando em busca no empate. O goleiro de Assis fez três boas defesas e Evinho, que estava como goleiro linho, acertou o travessão depois de driblá-lo.

O jogo terminou 4 a 2 e decisão da vaga para a final da Copa TV Tem ocorreu nos pênaltis. O goleiro da A.A. FIB defendeu uma cobrança, porém, Alemão parou na trave e Júlio Chaló no goleiro, e assim, os assisenses venceram por 4 a 3. Com o fim das cobranças, a torcida de Assis se concentrou no vestiário onde estavam os jogadores de Bauru, que só foram liberados do ginásio depois de aproximadamente 20 minutos.

 

Equipes menores

As equipes menores da A.A. FIB voltam à quadra neste sábado (16), pela segunda rodada da Série A3 do Campeonato Paulista; os garotos das categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14 viajarão até São José do Rio Preto, onde enfrentarão, a partir das 15:00 horas, os times menores do Toque de Bola.





Parceiros